quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resenha Não Pare! FML Pepper - Trilogia Não Pare

TRILOGIA NÃO PARE

Autora: FML Pepper
Editora: Valentina 
Ano: 2015
Páginas: 280
ISBN: 978-85-65859-66-0
Avaliação do blog:
    *****



SINOPSE

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.  Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação. É de tirar o fôlego. Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode.


                        Olá tudo bem com vocês? Essa é a minha primeira resenha, fiquei um pouco nervosa, na verdade ainda estou com um friozinho na barriga, espero que vocês gostem, fiz a resenha do primeiro livro da trilogia NÃO PARE, ao todo são três livros, a cada 15 dias iremos colocar uma nova resenha, boa leitura!

                        Nina Scott vive mudando de cidade ou país junto com sua mãe Stela, bastava algum acontecimento ruim próximo a Nina que Stela logo arrumava uma forma ou uma desculpa de trabalho para elas mudarem. Stela se especializou em um ramo da indústria de produção de lentes de contato, a grande inspiração foi Nina, pois ela nasceu com uma anomalia nas pupilas, a visão de Nina era perfeita, mas a estética era diferente, verticais e finas, mais parecidas com pupilas de felinos, lagartos ou cobras.
                        Nina viveu seus 16 anos sem criar raízes, estava cansada de não ter amigos, de nunca concluir um ano em um colégio, não entendia o porquê de sua mãe sempre a privar de ter uma vida normal, queria ser como qualquer garota da sua idade, se sentia excluída, diferente, solitária e infeliz, não sabia o motivo de ser tão azarada, sempre algo estranho acontecia, pessoas se machucavam, procurava não comentar com sua mãe qualquer acontecimento, estranho ou de má sorte, pois Nina sabia da paranóia de sua mãe em matê-la segura a todo custo.
                        Sua vida começou a mudar quando mais um acontecimento lhe ocorreu em Amsterdã, um artista de rua fazendo malabarismo com facas feriu Nina no pescoço, a partir desse momento a vida de Nina nunca mais foi a mesma.

“Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada”. Pg. 07, NÃO PARE.

                        Depois de sua rápida mudança, e já em Nova York, Nina sentia que agora as coisas iam começar a entrar nos eixos, Manhattan era um lugar onde Nina já havia morado e tinha boas recordações em um passado distante.
                        Nina estava disposta a enfrentar Stela, tinha decidido não seguir mais a mãe, queria ficar em Nova York, ter pela primeira vez uma vida normal, consolidar amizades, trabalhar, terminar seus estudos em uma única escola, não queria mais ser uma nômade, então algo de extraordinário aconteceu, Stela decidiu ficar em Nova York, e prometeu a filha que elas jamais iriam mudar, Nina ficou maravilhada com a notícia, pela primeira vez na vida ela faria planos para o dia seguinte, começar algo e não ter que abandonar, finalmente poderia ter uma vida normal, fazer planos para o futuro, se candidatar em uma universidade, ter a vida que sempre sonhou, a felicidade transbordava em seu peito, até que, em um belo dia, indo para a escola aquela sensação estranha tomou conta do seu corpo, suas pernas paralisaram, sua estranha tontura voltou, estava perdendo a visão, sentia que algo de errado estava acontecendo, então tudo aconteceu rápido, um ônibus veio em sua direção e por um milagre Nina conseguiu escapar de mais um dos seus acidentes bizarros, ela sentiu que a sua má sorte estava de volta, Nina então começou a desconfiar de sua sanidade, começou a se perguntar se havia algo de errado, se existia alguma ligação entre esses acontecimentos, será que sua mãe estava escondendo algo? Porque Stela nunca tocava no assunto do seu pai? Porque ela nunca lhe dava respostas?  Será que tudo era uma estranha coincidência ou havia algo que ela não compreendia, os acidentes começaram a ser mais constantes e suas tonturas e calafrios mais frequentes, havia mortes sem explicações ligadas a ela, e nada mais fazia sentido.

“Meu oxigênio se fora e eu perdi o foco. Petrificada, perdi também a compreensão do que acontecia à minha volta. Senti minhas pernas fraquejarem e meus joelhos ameaçarem se dobrar, como se alguém os acertasse por trás. Eu ia tombar. Mas eu não podia ceder. Tinha que aguentar.” Pg 32, NÃO PARE.

                         É nesse cenário de acontecimentos bizarros, mortes sem explicações, ação, suspense, ficção, segredos e um triângulo amoroso que FML Pepper leva seu leitor a uma outra dimensão.
             A história é bastante envolvente, como dá para perceber logo de cara, a nossa protagonista não é uma garota normal, existe um grande segredo em torno da sua vida, Nina apesar de ser um pouco imatura, o que é muito compreensível pela idade, é bem forte e corajosa, não te deixa cansado, ela estará envolvida em misto de sentimentos, haverá um par de olhos azuis turquesa e outro par de olhos verdes esmeralda, que irão colocar em prova a sua confiança.  A cada página virada mais intrigante a trama fica, tornando a leitura agradável, rápida e instigante.
                        Não pare é um livro de fantasia com muita adição de romance, Você começa a ler e não consegue parar, para quem gosta do gênero é um prato cheio, eu particularmente adoro romance com fantasia, então gostei do inicio ao fim, fiquei envolvida no triângulo amoroso, como também em todo o quebra cabeça, gostei muito do enredo, de como a autora escreve, e acabei sendo transportada para essa outra dimensão.
                        Seus sentidos serão levados ao extremo, quem estará falando a verdade? Quantos segredos ainda estão sendo guardados? O que esperar dos próximos acontecimentos?  Para descobrir você terá que entrar nesse universo de mortes.

 ... "A morte um dia se apaixonou"...     Pg. 205, NÃO PARE.



Deixem seus comentários ... bjusss Bru!!!



2 comentários:

  1. Ótima resenha... tô morto de vontade de ler o livro!!
    Bom trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!!! Obrigado pelo carinho :)

    ResponderExcluir