O SEGREDO DO MEU MARIDO

O SEGREDO DO MEU MARIDO

Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Tradução: Rachel Agavino
Páginas: 368
Gênero: Romance australiano
Avaliação do blog☆☆☆☆




Olá Leitores♥

Hoje a resenha é do livro “O segredo do meu marido” da escritora australiana Liane Moriarty! Lembrando que essa leitura faz parte do projeto “De Capa a Capa” que foi explicado Aqui!!!

Venham conferir!!!




Resenha

O segredo do Meu Marido

    Cecilia Fitzpatrick é uma dona de casa exemplar, bem sucedida no casamento e na sua vida profissional, tem três lindas filhas, fruto do seu casamento perfeito! Sem contar que o marido de Cecilia é um homem que toda mulher gostaria de ter!
    Um belo dia Cecilia vai ao sótão de sua casa, em busca de um pedaço do muro de Berlim, ela havia adquirido em uma viagem que fez na Alemanha, logo após a queda do muro. Cecilia iria presentear uma de suas filhas, graças a sua boa organização ela encontrou com muita facilidade, o que ela não esperava encontrar era uma carta antiga escrita com a letra do seu marido, endereçada a ela!

Para minha esposa, Cecilia Fitzpatrick
Para ser aberto apenas na ocasião da minha morte”
Pág. 22

E nesse momento Cecilia trava uma guerra consigo mesma, ela abre ou não a carta?

Ela não iria abri-la. Estava bastante claro que não deveria fazer isso. Ela era a pessoa mais determinada que conhecia”
Pág. 11

    Cecilia então, contrariando todos as suas qualidades abre a bendita carta e não podia acreditar no que estava escrito! Uma confissão de algo que mudaria não somente a sua vida, mas a vida de outras pessoas!

Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre”.
Pág. 364


Opinião do Blog

    Quando comecei a ler pensei que a história fosse outra, que os problemas enfrentados e os segredos fossem totalmente diferentes do que realmente estava ali! Isso foi uma surpresa muito boa, convenhamos é muito chato quando você começa a ler e já sabe o início, meio e fim da história, e se tratando desse livro fui pega de surpresa com toda a problemática envolvida.
    O livro não conta apenas a história da família Fitzpatrick, existem mais três famílias envolvidas, o que dá um toque diferenciado, fazendo a leitura correr de forma leve e rápida. As outras histórias são muito bem elaboradas, e a autora sabe como ninguém judiar um pouco do seu leitor, quando vai separando as histórias e continuações por capítulo, então nem todo capítulo continua com a história que foi contada no anterior.

     O livro faz uma reflexão sobre as nossas escolhas, como saber a direção certa? Quais decisões são as melhores? Como uma ida ao café, um ônibus perdido, uma noite mal dormida, uma viagem podem interferir e acabar mudando o curso de nossas vidas? E os nossos segredos, será que são tão devastadores? O livro não dará essas respostas, porém fará você examinar as decisões que um dia foram tomadas, e fazer você pensar de como será o seu futuro, terá mais acertos ou mais erros? É através desse conflito literário que podemos e devemos tirar uma lição de vida, um aprendizado! Por esse motivo nós super recomendamos (Ale e Bru) essa leitura! Venha descobrir esses segredos! 

E você? Tá lendo? 
bjus

Comentários

Postagens mais visitadas