Resenha DA TERRA A LUA

Resenha DA TERRA A LUA
Autor: Júlio Verne
Editora: Melhoramentos
Ano: 2011
Tradução: Doria, Maria Alice Araripe de Sampaio
Páginas: 224
Gênero: Literatura, Ficção Cientifica
Avaliação do blog ☆☆☆☆

Olá pessoas mais lindas do universo!!! Como vocês estão? Hoje estou aqui para te levar a Luaaaaaaaaaa.... vamos viajar na resenha do livro Da Terra a Lua do queridíssimo escritor Júlio Verne...  topam? Então apertem os cintos e contagem regressiva 5... 4... 3... 2... 1....!!!

Lembrando que essa leitura faz parte do projeto De Capa a Capa que foi falado Aqui! são vários blogs e páginas que estão compartilhando a mesma leitura! abaixo irei deixar o link de todos os participantes.

Quando comecei a Ler senti uma grande necessidade de saber sobre o escritor, e fui pesquisar, então hoje vou mudar um pouquinho, acho que para quem não conhece como eu não conhecia vale a pena saber quem ele foi e quais foram os seus feitos:

Mini Biografia

O escritor francês Jules Verne, conhecido em português como Júlio Verne, nasceu em 1828 e é considerado o precursor do gênero de ficção científica. Em seus livros fez previsões sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e a viagem à Lua. É um dos escritores com mais obras traduzidas em toda história, chegando a 148 idiomas diferentes, segundo estatísticas da UNESCO, tendo escrito mais de 100 livros. Verne passou a infância morando com a família na cidade francesa de Nantes. Quando foi morar em Paris para estudar Direito, começou a se interessar mais pelo teatro do que pelas leis, tendo escrito alguns livretos de operetas e pequenas histórias de viagens. Júlio Verne despertou para a carreira literária quando se associou a Pierre-Jules Hetzel, editor experiente que trabalhava com grandes nomes da época, como Alfred de Brehat, Victor Hugo, Erckmann-Chatrian e George Sand. O último livro publicado por ele foi O senhor do mundo, suas principais obras: A ilha misteriosa, À roda da Lua, A volta ao mundo em oitenta dias, As Índias negras, Cinco semanas em um balão, Da Terra à Lua, Heitor Servadac, Martin Paz, Miguel Strogoff, O capitão Hateras, O Chancellor, Os conquistadores, Os filhos do capitão Grant Paris no século XX, Três russos e três ingleses, Um drama no México, Uma cidade flutuante, Viagem ao centro da terra, Vinte mil léguas submarinas

O que falar do Júlio Verne depois dessa mini biografia??? Gente ele foi o cara que inspirou grandes feitos para a humanidade!!! GÊNIOOOOOOOOOO

Vamos a Resenha!

Durante a guerra federal dos Estados Unidos fundou-se o Cun-Club, um novo Club de grande influência e cheio de personalidades, os integrantes eram inventores de diversas armas, iam de carabinas a canhões. Há única preocupação desse Club era o aperfeiçoamento de armas de guerra, isso incluía experimentos com os próprios corpos, livro de honra e oficiais de todas as patentes e idades.

“Era uma reunião de anjos exterminadores, e afora isto, as melhores pessoas do mundo” pág.s 08.  Será que eram as melhores pessoas????

A guerra acabou, foi assinado um tratado de paz, e o Gun-Club ficou em profundo luto, do que adiantava tanto trabalho se não podiam coloca-los em prática?

“Nada que fazer! Onde vai o Tempo em que as alegres detonações do canhão nos despertavam todas as manhãs?” pág. 09

Agora todos os integrantes do Cun-Club não sabiam mais o que fazer, pensaram em várias possibilidades, mas em nenhuma delas conseguiram encontrar a solução,  o club estava ameaçado, não fazia sentido a sua existência... até que algo inesperado aconteceu... o presidente do Club solicitou uma reunião que mudaria o rumo da história.

“Seria possível enviar uma bala até a Lua!” pág 21.

O presidente do Cun-club Sr. Barbicane propôs a todos os associados a enviar uma bala até a lua, era um feito que ninguém jamais havia tentando e seriam eles que iriam projetar e enviar essa bala até a lua! Todos concordaram e não viam a hora de começar a trabalhar... mas primeiro precisavam  estabelecer alguns pontos e obterem algumas respostas como:  Qual seria o tamanho da bala e do canhão? Aonde iam conseguir dinheiro? Qual seria o melhor dia e a distância certa da Terra a Lua? Em que local era mais adequado enviar a bala? Será que era possível enviar pessoas juntas com o projétil? Quanto de pólvora iriam gastar?
Todas essas perguntas serão respondidas com o passar das páginas, então convido a todos vocês a entrarem junto comigo nessa viagem da Terra a Lua!!!!

Opinião do Blog:

O livro em si é muito bom! A leitura é um pouco arrastada pelo vocabulário técnico que é empregado... mas gente é um livro de 1865, há muita riqueza de detalhes, de cálculos, de teorias, sem contar as paginas ilustradas que dão um toque especial!
As primeiras páginas não são tão empolgantes, pois você fica naquela será que vão conseguir enviar essa bala? Daí você vai percebendo que sim e outras coisas vão acontecendo, a todo o momento queremos que chegue logo o Grande Dia! e ele chega!!!!  Não fiquei desapontada em nenhum momento com o seu desfecho foi muitoooo 10000000000!!!! Super aconselho a conferirem essa grande aventura!!!

“Por coincidência a Lua, como se percebera que dela se tratava, brilhava naquela noite com uma serena magnificência, e eclipsava com intensa irradiação todas as luzes terrestres”. Pág 23.

E você Tá lendo??
Bjus

 Links dos Blogs participantes:
Não podia esquecer da referência da Mini biografia http://www.livrariacultura.com.br/e/julio-verne-64075

Comentários

  1. Bela resenha, o uso dos trechos do livro despertam a atenção dos escritos, valorizando a obra.
    Gostei ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, meninas! Parabéns, um belo trabalho muito bem escrito, fez jus aos escritos de Julio Verne!
    Beijo grande
    Danne

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo carinho Daniela!!! bjus Ale e Bru

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tem como eu conseguir toda a resenha, do início ao fim?
    É que estou escrevendo um livro de ficção e preciso destes dados. Um abração.
    Renato de Troia
    @renato_troia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas