Bienal do Livro 2017



A cidade maravilhosa recebeu a 18° edição da Bienal que aconteceu no final de agosto e começo de setembro.

E nós do blog Tá Lendo, fomos conferir no último final de semana as novidades deste evento fantástico para os amantes da literatura.

Época linda é o período de Bienal, amantes literários envolvidos neste mundo, momento de nostalgia, trocas ... Muitos abraços  , indicações  e autógrafos.

A expectativa foi enorme, um mês de preparação, alguns contratempos que nos deixaram aflitas, tipo a passagem vir só com a inicial do primeiro nome e sobrenome kkkk , hoje a gente ri, mas imagina o desespero, o coração a mil. Mas valeu cada segundo.

Em primeiro lugar queremos deixar a nossa impressão sobre os standes que estavam MARAVILHOSOS, na nossa opinião o mais lindo era o da Intrínseca.











Quem gosta de Harry Potter (nós e a turminha do Cantinho da Imaginação com certeza) pirou no stand da editora Rocco, estava fantástico confessamos.

 Para quem gosta de GoT \o/ (Games of Thrones) existiam 3 tronos do GOT, infelizmente não conseguimos tirar foto em nenhum dos tronos, pois as filas estavam imensas, mas ano que vem, ele não escapa (The throne is mine).

 Um adendo, todas as editoras tinham promoções, mas valia a pena peneirar os livros nas lojas menores. A Editora Valentina era a editora que tinha uma política de desconto melhor, na compra de 5 livros todos tinham desconto de 50% (pensem na fatura do cartão de crédito dessas humildes leitoras).

Vamos falar das autoras divas e lindas que encontramos na Bienal.

Que alegria poder estar no meio de tantas Maravilhas, conhecer nossas autoras nacionais, dar um abraço gostoso e ouví-las falar de suas inspirações, de seus lançamentos.

 FML Pepper
Pensa numa pessoa carinhosa, é ela. Uma fofa, conversamos, tiramos fotos, tietamos, e ainda conseguimos saber o do porque o nome dela é FML Pepper, mas isso a gente conta em outro post.
O livro de lançamento foi o 13 e ficou no ranking de mais vendidos da editora Record #ParabénsFMLPepper

Logo logo, teremos uma resenha super especial!!!




Depois, encontramos nada mais e nada menos que a fofíssima e delicada Babi A. Sette com o seu lançamento Não me Esqueças #VemGarret .O livro dela também foi lançamento pela editora Record e ficou no ranking dos mais vendidos, nossas autoras nacionais estão arrasando eba!!! Em breve prometemos uma resenha também. #ParabensBabiASette




Encontramos na editora Qualis algumas autoras queridíssimas, sabe aquele sentimento de amor, é o que eu senti quando entrei no stand dessa editora, queria todos os livros, eu juro, mas meu anjinho da guarda me protegeu e consegui comprar só 3 livros, mas a lista de desejados aumentou em uns 10 eu confesso.

A Quedma conversou, e tietou a querida Jessica Macedo (foto abaixo), eu não a conhecia, mas fiquei encantada com ela e seus livros, com certeza irei lê-los. Em breve teremos uma novidade maravilhosa sobre essa autora, fiquem atentos!



E conhecemos também a querida da Cris Valori, estou doida por todos os livros dela, mas comprei o primeiro livro dela chamado Escolhas, já quero a continuação.



E de repente quem aparece no stand? A Diva, a maravilhosa Barbara Biazioli, já não é novidade que somos apaixonadas por essa autora / pessoa incrível! E tivemos o lançamento do livro O Alfaite (que capa é essa!!, OMG!), e como somos pessoas fissuradas já adquirimos também o livro Tipo uma princesa, que terá lançamento no próximo sábado dia 16/09 no shopping Dom Pedro na livraria Leitura, que já tem resenha aqui no blog. Link para compra: Tipo uma Princesa .Preciso lembrar que teremos uma resenha linda sobre o livro O Alfaiate. - Para comprar o livro O Alfaite - link: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/o-alfaiate




Conhecemos e nos encantamos com a Bia Carvalho com seu lançamento Alvorada (em breve resenha)



Conseguimos depois de muita insistência, conversar e tietar a autora Sofia Silva que lançou o livro Sorriso Quebrado, mesmo depois de um dia inteiro cheio de entrevistas, ainda tinha um sorriso no rosto e muito carinho para dar aos fãs (Fiquem ligados Teremos Surpresa !!!!).



 A Quedma e uma amiga nossa a Cris conseguiram encontrar algumas autoras lindas enquanto eu e a Luciane ficamos andando na Bienal.

Carina Rissi, com seu lançamento de Menina Veneno



Juliana Parrini, parceira e amiga esteve por lá também, distribuindo abraços, autógrafos e participando de alguns eventos e vem com novidade aí, estamos no aguardo Jú e Janda Montenegro que lançou o livro  Por Enquanto Adeus (em breve resenha)



Patricia Maiolini a autora do livro A Acusada.



Rebbeca Cruz a autora do livro Sob seu domínio



Lucy Vargas - Fofíssima!!!A Queds participou de um bate papo super gostoso no stande da editora charme onde contou todas as nossas confabulações para matar a marquesa Má de O Refúgio do Marquês, foram altas risadas kkkkkk entre títulos contemporâneos e Época a autora estava realizando o lançamento de Uma dama Imperfeita, segundo livro da família Preston.



Encontramos também a querida Vanessa de Cassia com o seu lançamento Saciada !!!
Teremos resenha em breve !!! (hot, hot, hot)



O hotel que estávamos hospedadas estava também a Diva Sue Hecker !! E a encontramos na bienal, tietamos e tiramos fotos ...!



Desculpem !!!! Algumas fotos estão desfocadas, muita emoção e correria, mas mesmo assim não podemos deixar de compartilhar com vocês, um pouco do que encontramos e vivemos nesses dois dias, com certeza em 2019 retornaremos, e antes Bienal 2018 em Sampa nos aguarda.
Agora, temos uma novidade que eu sei que todos vão querer participar, quem aqui vai querer marcadores lindos???? \o/ \o/ \o/

Em breve teremos as regras para participar do sorteio.

Um beijo e até a próxima Greice e Quedma

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas