Resenha - A Acusada


Título : A Acusada
              

Autor(a) : Patrícia Maiolini

Páginas : 201

Editora : Sinna

Ano : 2016

Idioma : Português

ISBN : 978-85-93077-01-2

★★★★




Sinopse : Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um Colégio?

Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos são suspeitos. Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino será mais esperto?


Era para ser o intercâmbio dos sonhos...


Escolhi este livro pela capa, assim que vi uma postagem no face, a capa chamou a minha atenção. Li a sinopse e fiquei mais curiosa, lembrei da minha adolescência quando me rendia aos livros da coleção Vaga lume, Veredas e outras.

A história tem um enredo muito bom, que me agradou. Com um pouco de mistério, suspense e as reviravoltas dos sentimentos e vida dos adolescentes. Conta a história de Marina que está realizando o sonho de estudar no Canadá, ganhou uma bolsa de estudo para um intercâmbio de seis meses, onde tudo está preparado para dar certo, até o inesperado acontecer e tudo pode dar errado.



Vida nova, país novo, muitas novidades, Marina está super empolgada com esta nova etapa. No colégio novo, rapidamente, se torna amiga de sua colega de quarto, garota popular que apresenta Marina para vários alunos.

Mas esta rotina que iniciou a mil maravilhas, com crushs, festas, aulas de inglês, se transforma rapidamente. Um bilhete misterioso e logo a descoberta de um assassinato no colégio, Marina se vê apontada como principal suspeita.

"Sei o seu segredo!
Se não quiser que toda a escola descubra,
acho melhor me encontrar.
Venha até a fonte. Estou esperando.
Você tem até às 23h00 para estar aqui.
Anônimo."

Indignada com os encaminhamentos da investigação a adolescente resolve encarar este mistério e desvendar o assassinato, encontrando o assassino e provando sua inocência.

"Não sou trouxa. Ninguém nessa instituição é.
estou observando você a todo momento e sei muito bem o que está pensando em fazer.
acho melhor desistir, senão seu destino será igual ...
... Esse será o último aviso.
Anônimo."

Em meio a trama de investigação, ela ainda precisa assimilar os estudos, as paqueras e a rotina de uma garota de 16 anos, trazendo algumas situações e diálogos que parecem ser surreais, mas que com certeza, e digo como MÃE de ADOLESCENTE, faz parte do universo deles.




Recomendo este livro para os leitores jovens, adolescentes, que gostam de suspense e estão iniciando neste mundo literário. Leitores mais vorazes podem achar a escrita muito detalhada, o mistério e personagens superficiais, engano nosso. A Acusada me fez realmente relembrar quando comecei a ler, leve e fofo, mas não deixa de lado o suspense, causando ao leitor aquele sensação de quem foi e o porquê ????? 

Nos prendendo até o final quando a trama é solucionada. Com uma diagramação linda e capa Diva, a leitura é rápida, a trama se desenvolve naturalmente com personagens que chamam a atenção.

A autora é jovem e já demonstra talento e muito potencial, nos apresentou uma história super bem conduzida. Patrícia está preparada para evoluir cada vez mais. Pretendo acompanhar sua carreira e ler seus futuros livros.






Queds Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas