Resenha - O que eu sei de mim

Livro: O que eu sei de mim
Autora: Vanessa de Cássia
Editora: Qualis Editora
Páginas: 341 páginas
Nota:★★★★★

Sinopse: Ele tem o coração mais puro e os sentimentos mais intensos.
Ela é inspiração, olhos envolventes e sorriso incandescente
Ele sonha, vivencia, transborda em linhas que lhe pertencem até a alma.
Ela acredita no amor além dos tempos, na essência pura que lhe acalma.

Ele tem nome de anjo.
Ela gira para onde gira o sol.

Ele esconde em seus olhos gentis dores passadas.
Ela carrega angústias secretas e a alma devastada.

Ele recita quando quer inibir a escuridão que o enlouquece.
Ela se esconde atrás dos sorrisos quando esmorece.

Ele lhe mostrou como ser completa.
Ela foi sua força inabalável, repleta.

Ele já previa toda sua história.
Ela só almejava ser parte da dele.

Ele só desejava ser lembrado como escritor.
Mas foi ela quem escreveu sua história...

Nem sei por onde começar essa resenha, vamos primeiramente falar dessa capa que está maravilhosa, Editora Qualis, que trabalho primoroso que vocês estão fazendo, a diagramação está perfeita, e que história...

Então antes de começar a ler, recomendo que pegue uma boa xícara de chá e um lencinho, porque lágrimas poderão correr ...



Nesta história conhecemos Gabriel e Charlotte Sophie, no começo do livro temos um Gabriel novinho no qual está apaixonado por uma garota única, livre de tudo, mas numa viagem para Ilha Bela que era para ser inesquecível se torna o pesadelo na volta para casa, Gabriel sofre um terrível acidente e vê sua amada ir embora bem à frente dos seus olhos e o pior sem poder ajuda-la, apenas confortando-a com palavras que tudo estaria bem.

“Aquilo me destruiu de todas as formas possíveis, pois foi exatamente nesse dia que eu disse Eu Te Amo pela primeira e última vez á mulher que me apaixonei. Será que mais dores viriam me assombrar por conta desse dia fatídico? Eu não sei, mas não queria testar ou brincar com a realidade...”

E o tempo passa, as dores continuam a saudades se ameniza, e Gabriel mantem sua rotina com seu inseparável cãozinho Madruguinha (que me conquistou desde a sua primeira aparição, confesso), e como se fosse contos de fadas, sonhos começam a aparecer para Gabriel sobre uma garota como se o passado fosse seu mais real presente. E tempos depois Gabriel passeando com Madruguinha do Parque do Ipiranga (São Paulo Lovers!), ele a vê pela primeira vez em carne e osso, e quem é essa menina que faz nosso barbudo favorito suspirar? Charlotte Sophie uma inglesa que fugiu de suas atribuições de realeza e veio para aqui no Brasil mais precisamente em São Paulo, e é desse encontro que a história desse casal começa.

Preciso dizer que a Vanessa abordou temas importantíssimos, como tentativa abuso, morte, abandono, são sentimentos únicos no qual foram abordados de forma tão sensível.

Atenção .... aqui pode ter um spoilers, se você não quer saber, não leia até o final ... !!!!!



Com o passar do tempo, a amizade entre esses dois se torna uma inesquecível história de amor, porém Gabriel ‘esconde’ um segredo que é devastador com o passar do tempo, ele tem uma doença terrível e sem cura, infelizmente. E conseguimos sentir todo o sofrimento que esse casal passa. E também uma amizade sem igual com o Rafa, afinal temos muitos amigos que são bem mais parentes para nós, não é mesmo?

“Eu nunca me cansaria de escrever. Nunca. Em nenhum momento deixaria de me expressar, de botar para fora todo o desejo criativo que tenho acumulado dentro do meu peito. As vozes gritam alegrias imensas ou dores intensas em minha cabeça. A fome das linhas que meus dedos percorrem ao preenche-las. A plena satisfação de ver algo feito por minha própria inspiração.”

E apesar de tentar todos os tratamentos possíveis, o inevitável acontece, Gabriel parte, deixando apenas seus contos e histórias e Sophie faz o que ele sempre desejou que o mundo o conhecesse por sua escrita. O final é arrebatador, eu ainda não acreditei que acabou desse jeito, Vanessa foi única ao escrever esse livro, com tanto amor, com tanta sutilezas e de forma primorosa abordar temas importantes.

“Somos feitos de dores, uma pitada de sabores, transbordando humores, mas no final, quem sabe, não passamos de meros amadores ...”

Eu super recomendo, e espero que vocês leiam e se apaixone assim como eu me apaixonei por esse livro que é um amor que ultrapassa a barreira de tempo. É aquela velha frase que se encaixa perfeitamente para esse casal, quem ama de verdade, morre de amor. 



E você, tá lendo ?


Comentários

Postagens mais visitadas