Resenha - Um amor em Lancaster

Livro: Um amor em Lancaster
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Independente
Páginas: 284 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse:  Após vencer um importante prêmio literário, colocando-a entre as escritoras mais famosas de sua geração, Lauren Barnes sente-se humilhada quando seu agora ex-noivo a trai publicamente com outra escritora.
Sofrendo de bloqueio criativo e a fim de 'lamber as feridas', ela aceita o convite de uma amiga para visitar Lancaster, uma cidade mágica, repleta de lendas sobre amor e traição.
Mas ao chegar àquela cidade, tão longe de tudo, Lauren não esperava ser enredada nos mistérios que rondavam um antigo casarão.
Disposta a descobrir a história a fundo, Lauren se vê no meio de uma difícil escolha; passado e presente se convergem reavivando-lhe emoções há muito esquecidas; colocando-a em iminente perigo de morte e mostrando-lhe que o poder das palavras sobrevive além do tempo.

Falar sobre esse livro é fácil, mas ao mesmo tempo tão difícil, eu não sei explicar a conexão que eu sinto com esse livro, desde quando foi lançado em ebook eu sou apaixonada e quando souber que iria sair o físico, eu não pude me conter.



Um amor em Lancaster é um livro sobre amor, amizade e acima de tudo sobre compaixão, é um livro completo, temos romance, temos comédia, temos o suspense na dose certa e temos também algumas pedras no caminho.



Neste livro conhecemos Lauren Barnes, uma escritora premiadíssima em Londres, mas que sua vida pessoal está uma catástrofe, e ainda por cima um agente literário um tanto quanto suspeito, sabe aquelas pessoas que suga a sua energia, uma pessoa totalmente invejosa, é assim que eu vejo o Nobert. E um belo dia, Lauren resolve tirar uma semana de férias em Lancaster para visitar seus melhores amigos Daniel e Rachel. E desde que chegou em Lancaster algo muda drasticamente sua vida, ela se interessa pela lenda e até mesmo pelo cheiro peculiar de mandarinas que esse lugar tem, em todo lugar que ela vai conhecer há uma lenda / história convidativa que faz Lauren se apaixonar cada vez mais pelo lugar. E é nessas visitas que ela acaba conhecendo uma pessoa um tanto quanto peculiar, Sir Edmond Langdon, um irresistível fantasma que está preso no plano terrestre e se encanta por nossa querida Lauren (e a reciproca é verdadeira!). Não tem como negar que Lancaster é única, Lauren volta para Londres para cumprir a sua agenda, e então ela tem um insight ... ela decide comprar a casa do Sir Edmond e se muda para Lancaster, deixando Nobert à beira de um ataque de nervos, pelos prazos que ela precisa cumprir sobre seu novo livro.

E nesse caminho sempre esbarramos em pessoas com índole duvidosa, e é aí que entra Jeremy logo de cara minha empatia por esse personagem foi zero, sem mesmo saber o final que eu podia aguardar, eu só conseguia enxergar ele como uma pessoa mesquinha e muito ganancioso, afinal quem nunca trombou com pessoas assim? Se aproximam de você, te usam e depois que conseguem o que querem, é como se você nunca tivesse existido.

Quero deixar um pedido para minha autora preferida, a Margot precisa de um livro, afinal a história dela é forte e preciso saber como foi que tudo aconteceu com ela e não por lendas que nem sabemos se é verdade ou não.

No decorrer da história vemos o quanto que Lauren está apaixonada por um fantasma e Edmond por ela, queremos entrar no livro a todo momento para que eles fiquem eternamente juntos, afinal um amor que ultrapassa esse tipo em tempo é único e extremante raro.

"Olhos tristes não mentem ..."

A vida é uma caixinha de surpresa, como dizia nosso icônico Josef Climber, e temos um final arrebatador.
Um amor em Lancaster, é um livro com uma das escritas mais delicadas que eu já pude ler, um livro que te encanta desde a primeira página e te faz suspirar na última. A Barbara foi única e extremamente iluminada em escrever esse livro, e se algum dia eu aparecer em algum talk show ou em alguma entrevista e me perguntarem qual é o meu livro de cabeceira, eu sem pestanejar direi: Um amor em Lancaster.



E você, tá lendo?



Comentários

Postagens mais visitadas