Resenha - Fera

Livro: Fera
Autor: Brie Spangler
Editora: Seguinte
Páginas: 383








Quem ama um clube de leitura levanta a mão!!!!
Quando fiquei sabendo que esse seria o livro do Clube de Leitura da Editora Seguinte, não resisti, coloquei na frente de outras leituras e....Amei!!!
Vamos conhecer Dylan, um adolescente de 15 anos, como tantos outros que estão por aí...Bem, não é bem assim...

Dylan sofre bullying, considerado um garoto muito alto e peludo pela idade, tanto que seus "amigos" o apelidaram de Fera. Dylan não tem muitos amigos...Seu único amigo é o JP, que por sinal é um dos garotos mais bonitos da escola, mas durante o desenrolar da história, vemos que JP não é o mocinho que aparenta ser...
Criado pela mãe, super protetora (bem todos acharam lá no discussão do grupo), mas, na verdade vejo uma mãe preocupada com o bem estar do filho, tentando fazer com que ele não sofra por ser "diferente" e tentando suprir a falta do pai, Dylan não consegue ver seu potencial, e ao invés de lutar para mostrar aos outros quem ele realmente é, acaba acreditando nos outros e se dando mal.
Como o livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio Dylan, podemos ler seus pensamentos mais íntimos e perceber o quanto ele sofre por ser discriminado...
"Gostaria de poder acordar e ser alguém diferente. Só por um dia" Página 50
Tentando se entender, Dylan irá frequentar uma terapia em grupo, diga-se de passagem contra sua vontade, mas, lá irá conhecer Jamie, uma menina linda...

Jamie parece não se importar com a aparência de Dylan, pelo contrário, os dois se dão muito bem logo no inicio, mas, Jamie também tem muitas dificuldades, também sofre bullying , não é como qualquer outra adolescente de 15 anos, ela é transgênera, o que significa se identificar com o gênero feminino, ainda que tenha sido atribuído a ela o sexo masculino ao nascer.
Calma, isso não é espolie!!! Essa informação se encontra na contra capa do livro, e confesso que fui pesquisar mais, para poder entender Jamie... Esse é o primeiro livro que leio com essa temática...
A partir daí vamos entrar no mundo desses dois adolescentes, as dificuldades do dia-a-dia, a angustia dos pais, o medo de não ser aprovado pela sociedade.
E descobrir se vão vencer ou não o preconceito que eles trazem dentro de si...


.
.
.
.


Imagens do Pinterest! 
.
.
.
.
E você Tá Lendo?


Comentários

  1. Quando li o título e os primeiros parágrafos, admito que torci um pouquinho o nariz porque me pareceu uma releitura de "A Bela e a Fera" e eu ainda não li uma releitura de contos de fadas que me agradasse. Mas fui agradavelmente surpreendida ao ver que a mocinha é uma personagem transgênera. Ainda não li nenhum livro com essa temática e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Que lindinho! Adoro releituras de contos de fadas e essa parece ser tão interessante! Muito bacana o fato da Bela ser trans, é uma abordagem atual que levanta uma importante discussão. A capa também está uma graça, adorei a dica de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Oie, buenas...
    Ah, eu amo clube de leituras, tanto que ministro um a convite de uma amiga. Mas, esse livro me lembrou o roteiro de um filme. È bem próximo de algo que assisti numa dessas sessões da tarde. Muito próximo mesmo. Mas não me lembro do nome, tampouco dos atores. Dificilmente assisto filmes a tarde, apenas quando estou precisando descansar após dias de trabalho inquietantes. É aquela pausa em que não quero pensar, quero apenas ver algo que não exija um fio de pensamento. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Quebacana um grupo de leitura da Editora Seguinte! Não conhecia, assim como aqui tive a oportunidade de conhecer o livro. Da Editora, li e acabei de postar resenha de "Mulheres na Luta", que me foi uma rica experiência! Belas leituras para vocês!

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu amei a premissa desse livro!
    Eu já amo um livro que lida com a temática do bullying, gostei ainda mais ao ver que tem uma adolescente trans!
    Super atual essa releitura!
    Já quero ler!
    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas