Resenha - Todas as cartas de amor

Livro: Todas as cartas de amor
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Editora Angel
Páginas: 170 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: A livraria Mozley era a primeira casa de Holly Mitchell. Ali, ela tinha a liberdade de viver entre o que mais amava: os romances. Conhecer novos personagens – ou revisitar os seus preferidos – era mil vezes mais seguro do que a vida real, que havia sido dolorosa com ela. Quando é convidada por uma amiga da época do colégio para ser sua dama de honra, Holly tem a chance não só de rever velhos conhecidos, como de, depois de um longo invernal tempo, finalmente viver a sua própria aventura.   Como irmão da noiva, David Coben deveria ser um anfitrião exemplar, mas o seu lado conquistador sempre falava mais alto e, a bem da verdade, as mulheres se jogavam nele. Ao reencontrar a amiga nerd de sua irmã, ele tem a grata surpresa de se dar conta de que ela ainda gostava de se esconder atrás de seus livros, mas sua conversa era muito mais agradável do que das outras mulheres; ela
usava óculos para leitura, mas o brilho de seus olhos o fascinava de uma maneira desconhecida; e os seus lábios eram os mais doces que ele já havia provado.   Holly preferia a proteção das páginas dos romances. David queria que ela vivesse uma grande aventura. Com ele. E quando começam a trocar cartas à moda antiga, e as palavras passam a fazer sentido para ele, David se vê irremediavelmente preso ao mundo de Holly, entre livros, viagens, chás e as preciosas cartas de amor.

Assim que foi anunciado o novo da Barbara eu fiquei eufórica, porque é uma mescla de sentimento a cada lançamento, é aquele amor profundo, que eu não sei explicar, é uma mescla de sentimentos aquele medo, porque eu sei que vou devorar o livro e ele vai acabar e eu vou consequentemente sofrer até o próximo lançamento, mas enfim ... e como previsto, eu devorei o livro no último domingo ... mas vamos lá.

Nesta história conhecemos Holly Mitchell uma menina linda de coração puro e apaixonada por romances, trabalha em uma livraria que é sua paixão, e logo no começo temos o casamento de sua melhor amiga, Zoe que a convoca para ir até o Resort onde será o casamento e ela será uma dama de honra. E um ponto alto são os convidados do casamento, pois são todos os amigos e amigas de escola os convidados do casamento, e quem nunca se encontrou depois de 10, 15 anos com aquela turma que tanto nos alegrou na sala de aula. E nisso tudo ela conhece, melhor dizendo ela (re)conhece o irmão de sua melhor amiga David, o administrador dos negócios da família, porém mulherengo, no casamento ele se vê em uma emboscada, um antigo ‘caso’ aparece no casamento e ele pede para Holly se passar por sua noiva de mentira, porem Holly nunca foi o tipo de mulher que ele se interessaria, uma nerd, como ele mesmo a denomina, porém com o passar dos dias no resort ele percebe que por trás daquele óculos e do livro na mão, existe uma mulher cuja a conversa nunca é sobre coisas banais, possui assunto e sabe responder a altura quando é provocada.
Zoe se casa e na festa é cercada por uma tensão tão palpável, mas que nenhum assume, e cada um segue seu caminho (ou tenta né) ..., mas a vida é uma caixinha de surpresas ...

Holly se vê perdidamente encantada pelo irmão de sua melhor amiga, que amorosamente o chamamos de cowboy, e cada nova façanha que ela descobre sobre ele, sua admiração aumenta mais (e nossa também), porém eles não trocaram nenhum contato desde o fim da festa de casamento, nem ao menos um adeus no café da manhã do resort, e Holly vê sua fuga nas páginas dos livros e no trabalho na livraria. Porém nem para David está sendo fácil esquecer Holly, eles nunca tiveram nada, mas sonha acordado com ela e então decide ir visita-la em Atlanta, nessa parte vemos a construção do relacionamento dos dois, os dois tem medo de se apaixonar por já sofrerem muito no passado ao confiar em pessoas que não forem legais com eles. E é no dia-a-dia, nos encontros de finais de semanas, que a atração se torna amor e paixão, e eles passam a namorar de verdade.

Mas como sempre a autora quer nos pregar alguns sustos, tudo estava muito bem, apesar da correria dos encontros, pois ela mora em Atlanta, e ele administra as empresas da família no Texas e em Virginia, e fora as viagens para outros lugares que precisa fazer para empreender o negócio da família. Em um desses encontros, Holly vai para ao banheiro de um restaurante e na volta e vê uma loura glamorosa conversando animadamente com David e pedindo para eles se encontrarem depois, ele ficou boquiaberto, mas não deu nenhuma chance de um encontro futuro, mas como é a mente de uma mulher, basta ouvir meia frase para pensarmos absurdos entre outras coisas, então ela decide que esse seria o último final de semana deles, porém não fala nada para o David, e decide simplesmente sumir e a ignorar qualquer meio de contato com o David, simplesmente por não se achar na altura de David, nessa parte a autora foi maldosa, fiquei com os olhos marejados ao ver o sofrimento de Holly e sentir sua dor. Mas você acha que David ia deixar barato esse sumiço da mulher que ele ama, claro que não, ele vai para Atlanta atrás de Holly para saber o aconteceu, e quando eles se encontram é tiro, é porrada e é bomba, mas o amor sempre fala mais alto. Então, ele faz uma proposta para Holly para que ela se mude com ele para o Texas na fazenda que ele adora e ela também, junto com seus 3 cachorros e seu gato marrento que tanto me apeguei rs.

E com o passar do tempo, eles se casam, ela se firma como uma blogueira de sucesso com resenha dos livros que tanto ama e também é contratada por uma editora para ser um tipo de ‘headhunter’ dos autores, um trabalho com qual qualquer quer um que ame esse universo, seria incrivelmente feliz de trabalhar.

Eu não vou contar o motivo que o livro se chama Todas as cartas de amor, mesmo porque seria um spoiler que ninguém me perdoaria. Então leia e vocês vão entender. Ah devo dizer também que eu no final do livro eu não acreditei o ela fez, ela foi má, muito má, eu chorei como a tempos não chorava, e algum anjo misericordioso a iluminou pois até o segundo epilogo eu era igual um pinscher, metade ódio e metade tremedeira de tanto que engoli o choro.  

Ah, eu não comentei sobre os personagens nessa resenha, foquei muito mais no casal mais fofo que conheço (tirando o nosso alfaiate Tom Damon com seu inesquecível Chá de lima da pérsia e o nosso eterno Edmund com suas flores e sua paixão), mas os personagens secundários são aqueles amigos que todo mundo tem, Zoe aquela amiga que pode passar tempo que vocês não se vejam mas quando se encontram é como se o tempo não tivesse passado, Ern (o dono da livraria que Holly trabalha(va)), é aquele nosso supervisor que tanto gostamos e sempre sabe se você está bem ou não, James, é aquele amigo querido que as vezes pode ser até aquele amigo que era o mais feio e se torna o cara mais gato, mas que geralmente joga no time adversário rs. Neste livro, espero que você que espera por um amor (e para aqueles que já encontraram), que conheçam (e tenham) muitos cowboys e nerds e com algumas complicações como a Evelyn na vida de cada um, pois como é dito no filme Mulan “ A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas”.

E para finalizar, quero parabenizar o trabalho da editora que foi de uma delicadeza imensa, o livro está lindo, a diagramação e a capa é maravilhosa, e um ponto alto que eu amei é a referência de vários trechos da autora que eterniza no coração das eternas românticas incorrigíveis, nossa eterna e amada Jane Austen. E só mais um adendo, esse livro entra no meu top 10 dos melhores livros que já li.



Ficou curioso para ter esse livro, compre pela editora – Todas as cartas de amor


E você, tá lendo?


Comentários

Postagens mais visitadas