Resenha - A Redenção de Gabriel

Livro: A Redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora:  Editora Arqueiro
Páginas: 526 páginas
Nota: 💓💓💓💓💓

Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso.
Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele.
Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.
Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?
A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

E chegamos ao fim dessa trilogia tão amada, confesso que esse livro eu não tinha lido ainda ... e logo nas primeiras páginas eu já percebi ... vai ser bem difícil falar tchau para o nosso querido professor Gabriel O. Emerson.

No último livro da série, traz todas as questões que envolviam o passado do professor de sua família biológica, da eu vim? Quem era o meu pai? por que ninguém da família dele quis saber de mim quando eu era pequeno? E aí quando vemos aquele Deus troiano sofrendo tanto, queremos apenas acalenta-lo e dizer, vai ficar tudo bem, mas já é uma ficção temos que aceitar que a Julianne agora sua esposa, faz muito bem esse papel. E falando em Julia, Julia está em seu segundo ano de mestrado em Harvard, casadíssima com o seu grande amor, e vivendo uma eterna lua de mel até que ... um belo dia o Gabriel lhe diz que sonha em ser pai, e revela que vai ir ao urologista para verificar se ainda é possível reverter a sua vasectomia visto que faz uns 10 anos que foi feito, desde a perda de sua filha Maya (opsss, spoiler, mas se vc leu o segundo livro, vai saber o que eu estou falando). Julia toda relutante pois está pensando em seus estudos e o doutorado demora cerca de 7 anos para que ela se forme e consiga consolidar a sua correria, porem ela não descarta essa ideia, tendo em vista que ela também sonha em ser mãe. E com tudo isso acontecendo vem uma notícia bombástica! Seu pai Tom Michell avisa que se casará com a sua nova namorada pois ela esta gravida e Julia fica radiante em saber que vai ser a irmã mais velha e lhe do todo suporte e amor possível.  

Com o passar do tempo, Gabriel decide saber quem era seu pai, e vê que todos aquele monstro que sempre pintou nem sempre fora assim, e sua meia-irmã decide conhece-lo e lhe contar toda a verdade por baixo de toda essa historia cheia de tramas, amores não correspondido e muita canalhice de sua antiga esposa. E Gabriel se sente perdido por sempre acreditar que seu pai era um cafajeste quanto na verdade nem sempre fora assim.

Resumindo, esse é o livro dos finais ‘quase’ felizes para todos os casais, achei que ficou faltando um final melhor para a irmã de Gabriel a Rachel e seu esposo agora Aaron, queria um final bem trash com requintes de maldades para a Christa Peterson. E que Simon e Natalie tivesse um final digno de um programa de caso de família de tão humilhante que seria, nossa Greice que maldade, não, não é maldade, confesso que achei chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente o final dessas pessoas. E podíamos ter um final melhorzinho para o nosso eterno amigão Paul.

Mas calma não estou falando que o livro é ruim ... eu sou meio rancorosa nessa questão ... quero que os personagens que são bons tenham um final feliz e os que não são tao bons assim se lasquem rs.

Passionflix, por favor, grava logo todos os filme pleaseeee!!!
Gio só uma coisa  io ti voglio bene ! Como falei para a Ale, devia ser pecado um homem ser tão bonito assim ... ai ai ...

E você, tá lendo? 

Comentários

Postagens mais visitadas