Resenha - Livro: Ardente (Afterburn/Aftershock)

Livro: Ardente (Afterburn/Aftershock)
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela  
Páginas: 216 páginas
Nota: ★★

Sinopse: Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex-amantes mais perto ainda…

Eu confesso que demorei para ler esse livro míseros 3 meses ... sim 3 meses ... sabem por que? Porque ele não é bom ... nossa, como assim um livro da Sylvia Day, aclamadíssima pelos leitores fãs de hot. Pois é meus caros, comigo esse livro não funcionou ... mas vamos lá ...

Eu gosto muito da serie crossfire da tia Sylvia, confesso que sou até mais Gideon Cross do que nosso eterno Christian Grey, porém esse enredo, temos sempre a mesma história, mocinho se apaixona pela mocinha, a mocinha é magoadas pelo mocinho, o mocinho foge da mocinha e quando os dois se encontram, parecem que só sabem fazer aquilo ... e a história para mim, não mostrou paixão, amor, como eu sempre gosto de ler ... para mim, mostrou apenas desejo carnal ... sem qualquer sentimentalismo envolvido, juro que quando eu estava lendo (quando não pulava as paginas [confesso, que fiz isso]), parecia mais um filme do privê bem baixa renda.

Resumindo ... posso dizer que a trama/história é bem simples ou pobre você decide: Jax abandonou Gia, deixando-a de coração partido. Ela começa a se focar nos estudos e no trabalho, até conseguir o estágio dos sonhos com Lei Xung. De repente, Jax aparece para ajudar Ian (ex-marido da Lei) e atrapalhar as duas no novo projeto, deixando claro que quer Gia em sua cama. Os dois começam a ser ver novamente, mas o clima de tensão e traição pairam no ar.

Gia deveria ser a garota forte, de sangue italiano que não leva desaforo para casa, porém, é só Jax estalar os dedos que ela deixa as mágoas para trás e até mesmo coloca seu trabalho em risco. Parecia um cachorrinho querendo carinho. A história é dividida em duas partes: Ardente e Em Chamas, como parte 1 e parte 2 do livro. 

O lado positivo do livro são as histórias secundárias (entendeu por que o enredo é pobre, o mais legal é a história secundária e não a PRINCIPAL), como a família de Gia e a disputa que ocorre entre Lei e Ian. São os aspectos que realmente dão força ao enredo, pois os protagonistas deixam um pouco a desejar e para mim, não mostrou ter química alguma.

So ... that’s all folks ...

Não é um livro que falarei que morri de amores, também depois dessa resenha se eu falasse ao contrário, soaria no mínimo estranho. Mas quem gosta de livros com pegadas bem hot ... tipo bem hot mesmo, leia, pode ser que você se encante pela história ... e depois me conta o que você achou desse casal.

E você, tá lendo?


Comentários

Postagens mais visitadas