Resenha Minha Querida Sputnik

Livro: Minha Querida Sputnik

Autor: Haruki Murakami

Editora: Alfaguara

Páginas: 232






Uma das minhas leituras de fevereiro e esta no meu projeto pessoal 12 livros para 2022!!! Que orgulho por enquanto estou seguindo direitinho...

Minha primeira experiência com Murakami e estou achando que é um caminho sem volta, fiquei totalmente apaixonada pela escrita...

A história é narrada por um jovem professor que será identificado apena por K., ele vai contar a história de sua amiga Sumire por quem é completamente apaixonado. 

Sumire e K se conheceram na faculdade e viraram melhores amigos. Não existem segredos, Sumire faz ligações de madrugada para K, isso mostra o quanto são amigos, afinal, você não liga para casa de alguém de madrugada se esse "alguém" não for muito seu amigo...

Cansada da faculdade Sumire, acaba largando os estudos e vai em busca do seu sonho, ser uma romancista!!!

Um dos pontos que me chamou atenção é o relato de Sumire em relação ao dificuldade de escrever, mesmo tendo mil ideias, essas fogem do papel...Acho que é exatamente isso que ocorre com muitos de  nós, sei a história inteira do livro, mas, agora mesmo não sei o que escrever... 

" Retire tudo que é fútil de uma vida imperfeita e ela perderá até mesmo, sua imperfeição." Página 8

Sua vida vai mudar completamente quando conhece Miu, uma empresária bem sucedida que irá fazer um convite para Sumire, ser sua secretária...

Seguir seu sonho ou uma carreira promissora???

A história é bem palpável até determinada parte do livro depois somos jogadas ribanceira abaixo...

Todos ali estão em busca de se conhecerem, de se encontrarem e muitos vezes é um processo dolorido e solitário... Não deveria, mas, acho que nós somos os únicos culpados...

Dizem que a solidão e a busca por esse "eu" é característico do Murakami, como foi meu primeiro livro não posso afirmar, já estou com outro em mente, vamos ver se consigo ler para março...

E você já leu algum livro do Murakami???



Comentários

Postagens mais visitadas