Resenha A verdade sobre o caso de Harry Quebert

 Livro: A Verdade sobre o Caso de Harry Quebert

  Autor: Joel Dicker

Páginas: 576

Editora: Intrinseca 





Primeira leitura do ano!!! E lógico foi leitura coletiva organizada pela Claudia do Mãe Literatura. Não conhecia o autor mas, já quero ler os outros...

Iniciamos o ano com um suspense fantástico, merece 5 estrelas, um verdadeiro calhamaço mas, você não vai nem perceber, pois, vai querer conhecer a verdade...

Aqui vamos conhecer um escritor que acaba de publicar seu livro...Esta em todos os jornais, Marcus Goldman é o escritor do ano!

Tudo que é bom dura pouco? Para Marcus, sim, em meio ao sucesso do seu primeiro livro, ele já esta sendo pressionado pela editora para começar o segundo livro...  É aí que os problemas começam...

Goldman esta totalmente sem inspiração, vamos dizer que o pobre escritor esta vivendo uma ressaca literária...Alguém já passou por isso?

Resolve viajar, buscar novos ares...Na verdade vai em busca de socorro...E em meio ao desespero Goldman vai para Aurora, onde mora seu amigo, mentor e escritor Harry Quebert.

Quando achamos que não dá para ficar pior, o pior acontece...Goldman vai ver seu grande amigo Harry ser preso e acusado de ter matado uma garota de quinze anos!!! O crime não aconteceu agora e sim há trinta anos atras. 

A história será contada no passado e no presente, o que vai deixando tudo cada vez mais intrigante quando você acha que achou a peça que estava faltando para montar esse verdadeiro quebra cabeça, ela escapa...Goldman irá tentar provar que seu amigo é inocente.

Em meio a investigação, Harry Quebert vai dando dicas para Goldman ir escrevendo seu livro, vai ensinando, mostrando um processo de escrita...Parece que temos duas histórias ao mesmo tempo...

Culpado ou Inocente???

" Nunca deixe o cansaço ou o medo o impedirem. Ao contrário, use-o para avançar."



Gostei mas tem algo no em enredo que me incomodou bastante, infelizmente se eu comentar seria um spooler, então, leiam e depois me contem!


O Autor:

Joel Dicker nasceu em Genebra, na Suiça em 1985. A verdade sobre o caso Harry Quebert, seu segundo romance, publicado na França quando Joël tinha apenas vinte e sete anos, tornou-se rapidamente um best-seller mundial, alçando o autor ao posto de fenômeno literário.


Comentários

Postagens mais visitadas