Livro de Rute

 Falei em alguns posts anteriores que embora leia a Bíblia sempre, resolvi compartilhar com vocês os meus estudos, não é nada pesquisado ou algo assim, mas, é minha interpretação, é meu entendimento...

Então não é para concordar ou discordar, não é um estudo cientifico...Não é uma resenha...Vou transcrever um bate papo entre eu e a Palavra de Deus...


Tudo no livro de Rute me chama atenção, cada versículo e fiquei me questionando...

Elimeleque saiu da sua terra porque havia um problema ali, havia fome...Me pergunto: Será que houve um comando de Deus, será que ele orou e Deus falou saia dessa terra? Houve desobediência? Será que ele não deveria ter ficado e enfrentado o problema...

O que você tem feito??? Ficado e enfrentado o  problema ou tem fugido...

Noemi era uma mulher de oração. Não estava na sua terra, perdeu marido, filhos, mas, não desistiu...Talvez sua fé possa ter sido abalada, mas, perseverou...Deus esta falando: "PERSEVERE"

Orfa estava com medo, não acreditava em Deus, não tinha fé...
Noemi expressou gratidão (1:8-9). Deixou-as livres, respeitou a decisão de cada uma, não houve chantagem emocional...
Rute seguiu Noemi.
Que amizade bonita!!! 
Quem são suas amizades? Para onde elas estão te levando???

Foto do Pinterest

Rute era estrangeira. Mesmo sendo estrangeira, Deus a amou e lhe deu sabedoria. Não importa quem você é! Você é importante para Deus...

Ficou casada com o filho de Noemi por dez anos e não tiveram filhos... Por quê?
Atenção: Tudo tem um propósito!!!

Deus já tinha grandes coisas para Rute e se cumpriu porque ela não saiu do propósito!!!

Foto do Pinterest

Deus é Deus de estratégia! (3:3-4)
Tenha atitude (3:18)
Não procrastine! ( 4:1)


Playlist: Onde o fogo não apaga - Fernanda Brum





Comentários

Postagens mais visitadas