Projeto Clube 13 - Livro #9 - Knot

Projeto Literário - Clube 13
Livro #09 – Knot
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Independente
Páginas: 222 páginas
Nota: ★★★★

SinopseEU.Quebrado. Vivendo um dia de cada vez, priorizando o trabalho. O que tive uma vez como família, foi destruído numa noite em que revelações vieram à tona, acusações foram feitas e a interrupção de um longo jogo de xadrez se deu ali, diante dos meus olhos, em meus braços. Agora, estou só. Eu me basto.
ELA. Surgiu a primeira vez por necessidade de saúde de alguém que ainda levo no coração por ser dono de um pedaço do passado que finjo não sentir falta.
A segunda vez, pela necessidade em me ajudar a ficar de pé fisicamente, e eu, em minha arrogância, não vi que já não estava de pé, simbolicamente, há um longo tempo.
Nós. São eles que mantêm unidos os meus pedaços.
Tiras, cordas, correntes. Tenho coleções delas. Com elas, restrinjo o movimento de quem está próximo, sem deixar que, de fato, se aproxime.
Não vi quando ela burlou todas as defesas e desfez os meus nós internos. Um a um.
Agora, não me basto. Somos eu e ela.
Somos NÓS.

Por onde começar essa resenha ... vamos pelo título que já nos dá uma ideia do que pode estar por vir, Knot é derivado da palavra inglesa que significa nó, então meus amores, chegou o grande momento de desvendarmos o que o enigmático e até o momento assustador Wallace Weisser apronta e o porque que ele é assim diferente e tão fissurado por cordas e nós (Knot). 

Na história conhecemos um pouco mais sobre Wallace, um egomaníaco peculiar, cujo seus desejos são os mais diferentes possíveis, uma mistura de dominador com uma certa carência que eu não sei explicar. Todas as suas parceiras são amarradas por nós meticulosamente feitos e nunca o tocam. Porém sua zona de conforto está com os dias contados, com a chegada de seu avô, sim, Sr. Weisser, um senhorzinho fofo que conquista o seu coração nas primeiras linhas. Sr. Weisser requer cuidados diários com seus medicamentos devido a sua doença, porém todos os 'home care' contratados não o trata com humanidade, até a chegada de Julianne que não o enxerga apenas como seu paciente, mas sim como ser humano. E não é só o avô que ela conquista mas sim Murphy e até mesmo o coração gelado de Wallace. 

Com o passar do tempo um foi aprendendo a conviver com o outro, apesar de todo o cuidado de não deixar transparecer que um não conseguia mais enganar a atração e o carinho que ambos tem um pelo o outro. Afinal sabe aquele lema, onde se ganha  o pão se come a carne ? Nem sempre é assim ... rs.

No meu ponto de vista o Wallace ele sempre foi visto como um 'vilão' aquele que amarra(va) as mulheres e as vezes chega(va) a machucá-las, mas ele tem um trauma muito forte para fazer isso, talvez com um pouco ou talvez com muita terapia ele consiga se estabilizar ou apenas ele precisa confiar no sentimento mais potente do mundo, o AMOR.  



Agora a pergunta que não quer calar, e ele recebeu a rosa negra e o bilhetinho de ameaça? Sim !!! Ele também recebeu, e a outra pergunta que não quer calar, Cadê o Gio ? Então o final do livro é aquele que arrepia o pelo do dedo do pé e ficamos ansiosos pelo próximo livro que ainda não foi lançado que se chamará HOPE. 




Vou fazer a minha teoria da conspiração, na minha opinião todos os vilões que encontramos em todos os livros tem alguma coisa envolvida com tudo isso desde do amigo da faculdade de Gael que o traiu até o ex-namorado de Julianne, alguns personagens talvez com mais enfase. E se o Gio não for o vilão e sim o herói da po**a toda ? E se o Gio descobriu algo muito mas muito ruim de todos os membros bem antes do Clube 13 existir e isso teve consequências avassaladoras. Pois é meus amigos, eu não sei mais o que pensar, só sei que anseio desesperadamente por esses livros para eu poder concluir essa trama cheia de mistérios e romances e chantagens. 

#VemHope 

Link para comprar o ebook -> E-book Knot



Comentários

  1. Nossa, não conhecia esse livro... Mas não sei também se leria, já que não faz muito meu estilo de leitura...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale
    Uau que capa, hein?
    Já tinha visto nas redes sociais e adorei sua resenha
    Parece uma leitura instigante
    Vai pra lista!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Misericórdia! Quero muito esse livro... gosto bastante de leituras assim, com um certo mistério, suspense... Obrigada por essa resenha. Vou procurar adquirir.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas que bom que gostaram!! Sou apaixonada por essa série !!
    Em breve teremos mais projetos dessa escritora incrível que é a Barbara !!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!ja li a serie e estou paralisada dentro deste suspense, e digo que serie rs, mas me diz vc tem alguma previsão de qd vai sair os próximos HOPE e POLE POSITION? Ansiosa por eles rsrs. Devo resaltar que amei sua resenha parabéns e Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii !!! Então eu acho que esse ano ainda teremos novidades dessa série maravilhosa !!!
      Mas você viu que a Bárbara Biazioli divulgou o lançamento da trilogia dos irmãos Bastilli e tambem o stand alone de sim amor em Lancaster!!!

      Essa autora é maravilhosa, ela é uma máquina de criatividade com um talento pra deixar qualquer um boquiaberta.

      Acompanhe-a pelas redes sociais que assim que sair alguma coisa eu irei postar na nossa página do facebook

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas