Resenha - Os Segredos de Colin Bridgerton

 Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton - livro 4 da Série Os Bridgertons.
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 335

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Julia Quinn surpreende a todos quando escolhe a "patroa" de Colin. Colin é lindo, charmoso, engraçado e como todos os filhos da patriarca, é educado e o melhor partido da temporada!
"Era difícil fazer uma expressão raivosa para Colin Bridgerton. Até mesmo a mãe observara, certa vez, que era impossível repreendê-lo." Página 40
Como sabemos em romance de época, todos precisam casar-se e há sempre aquelas meninas que já tem mais de 25 anos e são consideradas velhas e solteironas, lógico, que isso não acontece com os meninos, eles podem...Olha aí o preconceito desde sempre...

E nessa descrição se encaixa Penelope, melhor amiga da irmã de Colin, e também amiga dele, pois, se conhecem desde sempre...Não existe "mimimi", ele pode rir e ficar a vontade com ela, pois, ela é praticamente da família. O que ele não sabe é que ela sempre foi apaixonada por ele.
Depois de voltar de mais uma de suas viagens, Colin vai perceber que Penelope está diferente e sim minha gente, ele vai se sentir atraído por ela!

Nosso problema aqui é com Penelope! De tanto falarem que ela é solteirona, sem graça, ela vai se achar indigna dos olhares de Colin...È o bem dito padrão de moda que sempre existiu e por mais que falem que não, ainda existe nos dias de hoje! 

Teremos aí um romance improvavél! A história vai crescendo, os personagens amadurecendo e nós seguimos com suspiros...

 Ah! É nesse volume que ficaremos sabendo de um dos grandes segredos da saga Os Bridgerton!!!
Desde o primeiro volume fiquei curiosa e fiz várias apostas!!! E minha gente eu acertei!!!
Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da série Os Bridgertons,( falamos da série aqui) composta no total por nove livros e lógico é nossa intenção fazer resenhas de todos.

Até agora temos essas resenhas:

Comentários

  1. Oie, boa tarde!
    Nossa, eu tive apenas um livro dessa autora em mãos, mas o deixei de lado porque não combinamos: o ritmo da autora e eu. Eu acho a Julia muito comercial e não sou muito fã do estilo "bodice-rippers".
    E o engraçado é que sempre que leio a sinopse dos livros dela, me lembro de algum filme dos anos noventa, aquelas comédias românticas, sabe?
    Eu tenho amigas que não apenas lêem, como se envolvem com a trama e choram e se excitam... e eu me divirto, é claro. Acho que livros são assim mesmo. Para uns é tudo e para outros é nada. Adoro isso.

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo romances de época! Entretanto, confesso que nunca li os de Julia Quinn (ainda! Hahaha!) ;)
    Até mesmo pelo fato de estar aguardando ansiosa pela possibilidade de a série vir por aí!
    Como sempre, resenha caprichada!
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Ah, ler Julia Quinn está na meta desse ano! <3 Vou começar pela série dos Bridgerton!
    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas