Resenha - A Chama de Ember (The Lantern’s Ember)

Livro: A chama de Ember (The Lantern’s Ember)
Autora: Colleen Houck
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 336 páginas 
Nota: ★★★★

SinopseQuinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O'Dare.
Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.
Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

Devo dizer que antes de mais nada que esse livro quando foi dito que iria ser lançado um frenesi começou dentro de mim, que eu precisava desse livro, pois sou apaixonada pelas histórias de fantasia que a Colleen cria. Então milagrosamente em uma dessas promoções maravilhosas do submarino consegui comprar esse livro pela bagatela de 9,90, o que foi de fato muito barato, pois o valor mais em conta desse livro eu encontrei por R$ 39,90. Devo acrescentar também sobre a magnitude dessa capa, sabemos que os livros da Colleen as capas são maravilhosas, mas essa, é a minha favorita, sem sombra de dúvidas! 

Neste livro conhecemos a história de Jack, ele é um lanterna (pumpkin head, aquelas lanterna de aboboras que os EUA fazem todo Halloween), que é como se fosse um porteiro entre os dois mundos, mundo dos mortais e o mundo dos seres mágicos/aterrorizantes (gnomos, vampiros, lobisomens, fantasmas, bicho-papão, Frankenstein, entre outros). Ele é o responsável para deixar a ordem natural das coisas, para que nada do mundo mágico fique no mundo dos seres humanos. Porém a 17 anos ele mantem um segredo de seu chefe, o chefe de todos os lanternas, sobre uma bruxa que chegou desde pequena no mundo dos mortais e ele acaba se aperfeiçoando, e com isso a criança de 17 anos atrás hoje já é uma mulher. Porém Ember (a bruxa), não sabe o tamanho de seus poderes e sempre soube que tinha alguém que a protegia/vigiava, e esse alguém é o Jack, porém Ember nunca o viu, apenas sente sua presença.




Um dia Jack deixa que Ember o veja, e ela sente uma atração instantânea muito forte por Jack, mas nada acontece, pois são dois seres de mundo totalmente diferentes, Ember descobre que Jack é o lanterna (o porteiro), e faz de um tudo para que ele a deixe ir no outro mundo para conhecer, mas Jack conhecendo as coisas no outro mundo sabe que Ember não pode ir sozinha e faz de tudo para proibir sua passagem, até que um dia um vampiro chamado Dev prega uma peça em Jack e com isso ele deixa o portal sem proteção e ele consegue fazer com que Ember embarque com ele para o outro mundo, com a promessa de uma viagem rápida e totalmente segura.

Porém tudo não passa de uma pegadinha para que o vampiro entregue a bruxa para o ser supremo do mundo das criaturas mágicas, pois como Ember é uma bruxa ela tem um poder sobrenatural capaz de abastecer centenas de cidades e isso a faz uma pessoa muito preciosa, pois as bruxas nesse mundo são prisioneiras e só servem até que tenha luz, quando a luz acaba são descartadas.

Jack depois de um tempo, descobre que caiu em uma armadilha e parte para o outro mundo a procura de Ember, e aí é que a aventura começa, a autora soube muito bem colocar na história os seres mais icônicos do halloween e contar a sua história, como sempre sua pesquisa para fazer o livro é brilhante. Ela sabe o que faz e como fazer, mestra! Com isso, seu chefe descobre que Jack deixou seu posto para ir atrás de uma bruxa e o chefe de Jack parte para o outro mundo na caça de Jack e o Jack na caça de Ember para salva-la.  Pensa numa corrida entre o rato (Ember), o Gato (Jack) e o cachorro (o chefe de Jack).

Não vou contar como acaba o livro, mas vale ressaltar que o Jack é um lanterna e Ember é uma bruxa mortal, muitas reviravoltas podem acontecer para que o final seja do jeito que sempre gostamos, de finais felizes ...

Leiam e me contem depois o que vocês acharam ... eu achei SENSACIONAL, confesso que livro me ganhou com o final e não com desmembramento da trama.

E você, tá lendo?  



Comentários

Postagens mais visitadas