Resenha - Holiday #12 série clube 13

Livro: Holiday ( livro #12 – série clube 13)
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Independente
Páginas: 169 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Não havia pior momento para se tirar férias. Robert Cooller sabia disso muito bem. As ameaças contra os membros originais do Clube 13 alcançaram um novo patamar. E ainda que ele tivesse sido um membro não tão participativo, conseguia ver a proximidade do perigo.
No entanto, ordens são ordens, e ele se viu despachado para um hotel na Suíça.
O que não constava no panfleto do famoso hotel era que Robert teria como companhia alguém que tornasse sua paz e ordem num completo caos, e, no final, ele adoraria isso.
Até que seu pressentimento mais temido tornou-se realidade…

E nesse final de semana tivemos uma surpresa maravilhosa, a Barbara disponibilizou na amazon o ebook do 12º livro da série Clube 13, e o que fazemos? Dizemos adeus mundo e vamos mergulhar nessa leitura.

E neste livro conhecemos a história do Robert ele é a pessoa que gerencia a fortuna/investimentos de nada mais e nada menos de Evan Maccouant e de todos os ex-frequentadores do cube 13, porem também lidava com o dinheiro do Palácio Hanzel, não foi um frequentador assíduo, participou apenas uma vez das ‘reuniões’ que aconteciam naquele lugar e pelo visto o deixou traumatizado. Tudo começa com o nosso clã mais amado reunido falando sobre as ameaças, as cartas que chegam a cada um com a rosa negra, mas nesta é diferente, essa é especifica para Evan (mais uma né ... ) e com isso começa a revolução, afinal quem está por trás disso tudo, eu não acredito que seja a Livia, talvez ela seja apenas uma laranja dessa trama toda e eu ainda bato na tecla daquela ex-namorada do Evan e do seu ‘ex-melhor amigo’, ficou muito vago essa parte da história lá em Gael ... mas enfim ... foco Greice rs!



E a partir daí Robert sai de férias (obrigado de fato) e parte para uma reduto secreto na Suíca, um lugar no qual não importaríamos de passar uns bons dias por lá .. e logo no translado aeroporto x hotel já começa a aventura para Robert, confesso que no início o achei muito chato, muito senhor ‘não-me-toque’, e ele havia solicitado um carro particular para que o pegasse no aeroporto e levasse para o hotel, porem nem tudo são flores e o carro acaba quebrando no meio da estrada e ele precisa esperar para pegar a van d hotel que vai busca-lo, detalhe cheio de turistas de tudo que é tipo ... é hilário. Sentimos o desespero do personagem ao subir na van.  E quando a van chega ao hotel todos estão ávidos por um banho quente e uma boa refeição, porém ... houve um problema quanto a reserva de Robert,  ele e Gwen estão no mesmo quarto e o hotel está em sua capacidade máxima, ou seja não tem outro jeito, eles precisam dividir o quarto, e se na recepção eles já se alfinetaram, imagina nos próximos 10 dias ... vai tiro, porrada e bomba rs! O ódio é mutuo entre os dois, e o que acontecem com esses dois é hilário, é um querendo se vingar do outro o tempo todo, na última travessura da Gwen ela deixa a mala com todos os pertences de Robert na recepção e faz ele sair do quarto recém tomado banho com um roupão do hotel e pantufas ... imagem a cena ... o ápice do ódio de Robert e ele parte decididamente para matar a Gwen mas quando chegam perto um do outro (pela primeira vez) a atração fala mais rápido, e sabemos o que acontece ... mas calma que durante esse processo de um conhecer o outro tem muita coisa a ser descoberta.

E quando estamos nos últimos momentos da história, Robert recebe uma ligação que o deixa atônito (e nos deixa de queixo caído também), algo muito grave aconteceu ... e só saberemos o que de fato aconteceu quando eles (Robert e Gwen) voltassem para Nova York ...e a consequência disso tudo. Tenho várias perguntas, mas se eu fizer uma das perguntas posso dar um spoiler que seria decretada a minha morte.



E antes de terminar essa resenha, eu quero parabenizar a Barbara, é tão nítido ver a sua evolução na escrita, é uma escrita madura, seus textos são leves, com pitadas de romance e mistério ao mesmo tempo, mas na medida certa. Ela consegue sair fora da sua zona de conforto, seja numa cena de comédia ou até mesmo em uma cena de drama. O céu é o limite lindona! Arrasa!!!

Ebook – Holiday ebook


E você, tá lendo? 

Comentários

  1. Essa história parece ser muito bonita, intensa e emocionante, confesso que fiquei bem interessado em saber dessa trama na íntegra, ainda mais pela capa que nos deixa no clima de Natal.

    ResponderExcluir
  2. Encontrei esse livro na biblioteca esses dias! Uma amiga minha disse que leu mas não gostou muito porque achava que era de poesia kkkkk ❤ amei a resenha! ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Que trama atrativa. Parece tudo muito bem encaixado e eu certamente vou colocar na lista :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas