Resenha Inferior é o Car*alho

 

Livro: Inferior é o Car*alho

Autora: Angela Saini

Páginas: 320

Editora: Dark Side

Leitura do mês de março e faz parte do projeto Meus 12 da Estante, falo sobre o projeto aqui.

O que temos aqui é uma pesquisa cientifica onde Angela Saini vai esmiuçar a ciência e provar que nem ela é exata...Tudo isso porque a ciência que conhecemos foi feita sobre um perspectiva masculina e estava e ainda esta equivocada sobre o papel da mulher na sociedade.


Não podemos negar que Darwin trouxe grandes contribuições para a ciência, mas, algumas não eram 100% assertivas, como por exemplo, afirmar que as mulheres são menos evoluídas que os homens, o grande problema, é que muitos foram na onda dele!



"Décadas de testes rigorosos com garotas e garotos confirmam que existem poucas diferenças psicológicas entre os sexos, e que as diferenças encontradas são moldadas principalmente pela cultura, e não pela biologia".



" Garotinhas preferem bonecas vestidas de cor-de-rosa porque elas são do sexo feminino ou porque a sociedade as ensinou que deveriam preferir bonecas e cor-de-rosa:".

É muita coisa para refletir!!!

Cada novo capitulo é iniciado com um pensamento/frase de uma mulher que teve participação na história...


Angela Saini entrevistou cientistas, feministas, mulheres e homens que lutam por igualdade, por respeito...

Não é um livro para feminista!!! É uma leitura obrigatória...

Este post faz parte do BEDA e participam também:

Mãe Literatura;
Catarina voltou a escrever;
Mariana Gouveia;
Roseli Pedroso;
Amor pelas Páginas;
Devaneios e Poesias;
Obdulio Nuñes Ortega


E você Tá Lendo?



Comentários

  1. Uau! Fiquei bem interessada nesse livro!

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi dizer que o homem é um brinquedo de armar e a mulher, de dar corda. Eu posso até concordar, se considerarmos a mulher mais sofisticada que o macho da espécie. Desde sempre acreditei que as mulheres são superiores em vários aspectos e, com certeza, para mim, muito mais interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Hummm, me interessei! Mas não posso e não devo... minha lista de livros-leituras está enorme. Vou deixar aqui, anotadinho....
    ai ai ai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas