RESENHA AMANTE SOMBRIO - IRMANDADE DA ADAGA NEGRA

Amante Sombrio

Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Tradução: Jacqueline Valpassos
Páginas: 448
ISBN: 9788579300820
Gênero: Vampiros, Ficção, Série


Avaliação do blog ☆☆☆☆☆


SINOPSE

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra, entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.

Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a Terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.


Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


                Ola pessoal tudo bem!!! Estamos trazendo pra vocês a resenha do primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, chama-se Amante Sombrio, é um livro bem quente, cheio de personagens, e histórias que vão se desenrolando com o passar dos livros, ao todo são 14!!!! O bom deles é que se você quiser ficar só no primeiro pode ficar, a história de cada livro sempre termina um ciclo, mais duvido que fiquem no primeiro.... rs... Esperamos que gostem!!!

            Darius é um membro guerreiro da Irmandade da Adaga Negra, ele tem uma filha mestiça, metade humana, metade vampira, que não sabe da sua existência, o nome dela é Beth, ela não faz ideia que a sua transição de humana para vampira esteja chegando, mais talvez essa mudança não ocorra, talvez o lado humano seja mais forte, e se acontecer poderá não sobreviver a tal transformação, porque é um processo muito doloroso e não são todos que saem vivos.  Para que ela passe pela transição é necessário que um vampiro macho a ajude, então Darius pede para o líder da Irmandade Wrath, que cuide de Beth nesse período, pois é o único vampiro de puro sangue, e ele acredita que a probabilidade dela sobreviver à transição com a ajuda dele seja grande.
            Mais os acontecimentos não ocorreram como Darius planejava, no mesmo dia ele sofreu um atentado que lhe tirou a vida, causado por seus perseguidores os redutores, ( Sociedade de humanos sem almas empenhados na exterminação dos vampiros), e deixou a todos da Irmandade perplexos, principalmente Wrath que foi tão arrogante e não o ajudou em seu último pedido,  então Wrath precisava honrar a última vontade daquele membro da Irmandade, era o mínimo que podia fazer por quem servira à raça por tantos anos, então decidiu que protegeria a filha de Darius e ajudaria a passar pela sua transição.

Wrath – “Mestiça ou não, a filha de Darius nunca mais voltaria a caminhar pela noite desprotegida. E não enfrentaria sozinha sua transição. Que Deus o ajudasse”. Pg 56

            A partir desse momento Wrath se ver ligado a Beth, e um turbilhão de coisas começa acontecer, a história esquenta bastante, e a cada dia que passa eles vão se envolvendo mais e mais. Beth trabalha em um jornal e tem muita ligação com alguns policias, no entanto um se sobressai Butch O’Neal, ele é apaixonado por Beth, e tenta a todo custo conquistar seu coração, eis que surge um triangulo amoroso, entre vampiro, mestiça e humano.

Butch – “Queria beija-la ali mesmo, sob aquela suave luz, no assento dianteiro de seu carro de patrulha disfarçado, como se fossem dois adolescentes”. Pg 127.

            Butch acredita que Wrath é o culpado pelas mortes de algumas pessoas, e vê que Beth esta correndo grande risco ao lado dele, mal sabe Butch que esses assassinatos em série são obras dos inimigos mortais dos vampiros, os redutores, em especial o líder deles, o  Sr. X, que vem trabalhando em capturar vampiros civis para encontrar o refugio da  Irmandade da Adaga Negra.
            A história é muito envolvente, completamente sensual, e por outro lado tem um terror pairando sobre ela, é um livro que te instiga e deixa aquele saborzinho de quero mais, há tanta riqueza de personagens e histórias sendo desenroladas ao mesmo tempo que faz com que a leitura corra muito rápido, tão rápido que temos que parar para saborearmos um pouco mais. Wrath é um guerreiro nato, ainda não sabe como é amar e ser amado, se vê perdidamente apaixonado por uma mestiça, algo que vai além de tudo o que acreditou existir, Beth nunca se sentiu atraída por qualquer homem, mais quando Wrath aparece em sua vida, colocando-a de cabeça para baixo, não conseguindo se afastar, ela esta a procura de respostas sobre o seu futuro como também do seu passado. São tantos sentimentos e situações envolventes, em apenas um único livro!  Por isso convidamos vocês a passarem por essa experiência maraaa!!!!!  

“O paraíso; agora sabia como era o paraíso”. Pg 85

Bjus Ale e Bru 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas