Resenha - O Alfaiate

Livro: O Alfaiate
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Qualis Editora
Nota: ★★★★★

Sinopse: Quando um serial killer toma as páginas dos jornais e as ruas de Dublin, o medo se instala na cidade. A detetive Miranda Liam precisa descobrir quem está por trás disso e seus motivos, mas enquanto luta para que mais um corpo não seja encontrado, ela precisa lidar com um chefe déspota que a quer fora de sua repartição e um parceiro que mostra sinais de desequilíbrio. Quando nada parece levar ao autor dos crimes, eis que surge uma pista: o alfaiate Tom Damon. Ao mesmo tempo em que tudo aponta par a ele como o culpado, os instintos de Miranda mostram que ela poderia cometer um erro ao levar um inocente à cadeia apenas para apresentar algum resultado aos superiores.Mas, por mais que ela não acreditasse que Tom fosse o culpado, ele mesmo não faz ia a menor questão de cooperar à sua inocência e seus segredos a intrigam ao ponto de fazê-la não resistir a descobrir que mistérios ele guarda entre a fita métrica e o fundo da xícara de chá de lima da Pérsia...

O que falar de um livro que você ama? Difícil ... já tinha lido a primeira versão impressão como indie da autora, e eu já tinha como um dos melhores livros de thriller que eu tinha lido. Agora com a nova edição e belíssima da editoria Qualis ficou excepcional!
Capa maravilhosa, a capa é algo que eu compraria sem saber do contexto, apenas pela  capa.
Diagramação, perfeita, que carinho que eles tiveram com o livro.
Revisão,  senti que houve algumas mudanças entre o primeiro e o segundo livro, mas nada que desabone ou altere a grandiosidade da história. Agora vamos para a história.

Neste livro, conhecemos Tom  Damon que é um alfaiate lindíssimo e terrivelmente misterioso que mantém toda a sua vida numa rotina e numa organização de deixar qualquer pessoa com TOC orgulhoso.  Conhecemos Miranda Liam que é uma detetive determinada  e uma mulher muito decidida e que não tem medo de nada, até ela ter que investigar um caso que anda acontecendo de vários assassinatos misteriosos e que nada é o que parece ser.

"Admito que gosto de limpeza, de ordem e não gosto de nada que lembre o contrário de tudo isso. Eu posso ser assim, meu ambiente é assim, eu transmito naturalmente essa sensação de limpeza impecável".

E a tensão desses dois é de tirar o fôlego, até que aparece algo em comum entre as vitimas,  o número de telefone do nosso querido e gato do alfaiate, e é a partir daí que a história fica recheada de mistérios e o clímax chega no seu ápice.

Eu não posso  falar muita coisa a mais, porque eu posso dar um belo de um spoiler, mas posso garantir que quando você for tomar um chá, e se ele for de lima da pérsia, com um fiozinho de mel você não verá com os mesmos olhos.




É difícil, ler algo que a Barbara escreve e que nós não gostamos, porque ela é aquela pessoa que te cativa desde o primeiro instante, e ela nos da o prazer de suas histórias, com temas fortes e um enredo cativante, obrigada Barbara por nos proporcionar tamanho carinho e histórias maravilhosas.

Ficou curiosa por este livro? Você pode encontrá-lo em livrarias e nos site abaixo:

Amazon: O Alfaiate
Saraiva: O Alfaiate




E você, tá lendo?


Comentários

Postagens mais visitadas