Resenha - Presentes do Coração


Resenha – Presentes da Vida
Livro: Presentes da Vida
Autora: Emily Griffin
Editora: Novo Conceito
Nota: ★★★★

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Confesso que quando comprei esse livro, eu não sabia que seria uma continuação do livro/filme que eu gosto muito que é o Noivo da minha melhor amiga, me apaixonei pela história desde a primeira vez que eu vi o filme e 1900 guaraná com rolha, e a escrita da Emily é de encher os nossos coraçãozinhos do mais puro amor. E em Presentes da Vida, conhecemos mais a fundo a egocêntrica, mimada da Darcy Rhome, no qual sempre gostou de ser o centro das atenções, de ter o cabelo mais bonito, a mais estilosa e que sempre gostou de ter todos aos seus pés e tem o melhor emprego de New York City. Mas a vida dá voltas quando ela Dex cancelou todo o casamento para ficar com a sua melhor amiga Rachel, no qual ambos são apaixonados desde a faculdade, mas Darcy não se incomodou em ficar com ele, mesmo sabendo da paixão secreta da melhor amiga por ele. Agora se vê grávida de outro homem que é um escroto de ser humano no qual não dá a minima para ela e nem para o bebê que ela está esperando. Se vendo sem futuro ela resolve ir para Londres na casa de seu amigo de longa data, mas nem tudo será tão grandioso e luxuoso na terra da eterna Rainha.

“Durante a noite eu repetia como estava feliz por não ter cometido o maior erro da minha vida. Na verdade, eu estava um pouco ansiosa, não porque eu quisesse casar com Dex, não porque sentisse falta da Rachel, estava indignada demais para sentir saudades deles. Tinha a ver com o casamento, com a festa que quase acontecera...”

Em Londres, seu amigo Ethan não dá trégua e nem colher chá, ele a acolhe em sua casa, mas a deixa no quartinho com uma janela mínima e como agrade lhe compra um belo colchão de ar ... nada mais que merecido para dona Darcy. Nesse tempo Darcy gasta toda a sua economia em roupas de grifes que em breve não lhe servirão mais, mas ela nem liga para o bebê, afinal ela está em Londres para buscar um partido sei Alistair que vai lhe dar uma vida de Rainha.

Mas a vida da voltas, e quando as coisas não dão certo, ela percebe que há algo erro, sua fissura para saber sobre o casal Dex e Rachel chega a ser irritante, você perdeu Darcy, admita e CHORA NÃO COLEGUINHA!,  quando ela se abre com o Ethan para falar de suas aflições, Ethan lhe dá um senhor chacoalhão, dizendo tudo o que gostaríamos de falar para ela, dizendo o quanto ela é mimada, que não admite que perdeu, que ela é pessoa sem responsabilidade que desde que foi para Londres não procurou um médico para fazer o pré-Natal e nem o enxoval do bebê, resumindo, que ela precisa nascer de novo para se tornar uma pessoa melhor. Depois desse chacoalhão ela faz uma lista das coisas que precisa fazer, como se uma simples lista pudesse fazer o caráter de uma pessoa melhor, e lá estava: achar um médico para fazer o pré-Natal, fazer o enxoval do bebê, arrumar um emprego, ser humilde.

“ Era amor como verbo, como Rachel costumada dizer. Amor que me fazia mais paciente, mais leal e mais forte...”



Bom ... não vou contar como tudo acaba, mas no meio para final do livro, vemos uma Darcy mais humana, sim ela existe! E o bebê na verdade são lindos meninos gêmeos, e Rachel e Dex comparecem no dia muito especial para vida de Darcy e Ethan.

“Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos”.


Foi uma grata surpresa esse livro, sou apaixonada pela escrita leve e irreverente dessa autora, se você gosta de histórias que te façam odiar e amar numa mesma página eu recomendo.

E você, tá lendo ?

Comentários

Postagens mais visitadas