Resenha - Encontrada


Livro: Encontrada – A espera dos felizes para sempre
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editoria
Nota: ★★★★

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.

As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.


Em o livro Encontrada, o segundo da série Perdida, mostra a história de Ian e Sofia atrás do tão sonhado felizes para sempre.

Se você leu o primeiro livro Perdida, sabe o quanto Carina Rissi é apaixonante, me apaixonei pela continuação do início ao fim. Esse é aquele livro que você consegue sentir um turbilhão de sentimentos, em um mesmo capítulo você consegue rir demais, ficar com o nó na garganta, se apaixonar ainda mais pelo cavalheirismo inenarrável do inesquecível Ian Clark.

“Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século”.

Neste segundo livro, temos o retorno de Sofia para o século XIX e toda a sua preparação para o casamento e sua vida de casada, confesso que me peguei rindo em diversas partes no preparatório do casamento, principalmente na parte das garrafas de Champagne (pop,pop,pop,pop...), não vou falar mais porque senão eu irei estragar a surpresa. Achei que o empoderamento feminino foi bem presente no livro. Logo após o casamento, vemos que Sofia sempre quis sua independência financeira e começa a comercializar um creme para cabelo no qual vira febre entre as mulheres, e com isso ela consegue dar início ao seu empreendimento na área de cosméticos.
“Não que eu estivesse me queixando de nada, nem daqueles olhares espetaculares, mas as vezes... tudo bem, quase sempre...eu me sentia meio mal por ser alvo de tanto interesse. Tipo uma atração de circo. Ian sempre ria quando eu lhe dizia isso, e então me beijava de um jeito provavelmente inadequado para o século dezenove. Aí eu perdia a linha de raciocínio e esquecia tudo o que me atormentava. O que pensando bem devia ser a intenção dele”.

Temos que falar também da intragável Tia do Ian, achei que o Ian foi omisso em muitas partes, pois a tia pintava e bordava na cara da Sofia e o Ian não tinha uma voz ativa, e o tapa dado na cara da Sofia, ficou faltando um... vai ter volta.

O final do livro, foi esplendido, todas as linhas soltas que continham no primeiro e segundo livro, a histórias das cartas intermináveis para Nina que eu não acreditava para que Sofia escrevia tanto para Nina, se as cartas nunca iriam chegar ao seu destino final, afinal estamos falando de uma viagem no tempo de 200 anos ..., mas a autora conseguiu finalizar com maestria. No entanto eu tenho apenas um adendo, que o final do livro Encontrada poderia ser o último livro, sim, porque agora nos outros livros, vamos ter quase a mesma história, porem sob visões diferentes o que pode se tornar cansativo.

E você, tá lendo?

Comentários

Postagens mais visitadas