Resenha - Belo Casamento


Título: Belo Casamento
Série: Belo Desastre #2.5
Autor (a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 126
Nota: ★★★

Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história?Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Antes de mais nada gostaria de deixar registrado o meu carinho por essa autora, ela tem uma singularidade que hoje em dia é difícil de se encontrar, só conheço algumas que possuem esse dom e sou muito grata por ter por perto uma pessoa assim como é a escritora e minha amiga Barbara Biazioli.

Então vamos lá ... a história começa após o incêndio que atingiu a última luta em que o Travis Maddox iria lutar, porém nesse incêndio acabamos perdendo algumas pessoas, e num desespero de salvar a pele de Travis, Abby tem uma ideia e decide ir para Las Vegas para se casar com Travis Maddox (o que não seria uma coisa muito difícil de se fazer), para criar um álibi para que Travis não seja o culpado pelo incêndio.
"E eu o amava — o bastante para três vidas. Na Capela Graceland, neste vestido, era quase exatamente onde eu queria estar. O único lugar melhor seria ao lado dele, no altar."

E é muito engraçado ver os preparativos desse casamento um tanto quanto rápido, em menos de 5 horas eles estão em Las Vegas contratando o Elvis Presley Cover para ser o juiz de paz do casamento do casal mais amado. E é impressionante como a autora consegue mesclar as histórias de tanto do livro Belo Desastro, quanto o livro Desastre Iminente e Bela Distração.

"Meu desejo para vocês é que a maior briga que tenham seja em relação a qual dos dois é mais capaz de perdoar." 


O livro é alternado entre as narrativas de Abby e do Travis, o que dá um toque muito bom no decorrer da história, quanto de um lado temos a menina princesinha que é incapaz de proferir um palavrão e do outro lado temos o Travis que consegue falar uma frase eu te amo com no mínimo três palavrões.

O livro é bem curtinho, mas nem por isso deixa de ser especial, vimos o quanto a Abby amadureceu e após o casamento em Vegas o quanto a vida desse casal que tanto adoramos mudou e os dois se tornaram adultos responsáveis, ele largou as lutas e trabalha 6 dias por semana das 06h às 22h numa academia, Abby se tornou professora e dá aulas particulares, no final do livro vemos o nosso casal reafirmando os votos após um ano de casamento e é emocionante ver o quanto esses dois passaram para terem o seu final feliz.
"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre." Carta da Diane
"Se o Travis for um pouco que seja parecido com o pai, e sei que é, ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavrões e indiferença dissimulada. Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar." 

E você, tá lendo?


Comentários

Postagens mais visitadas