Resenha - Escolhas


Livro: Escolhas
Autora: Cris Valori
Editora: Qualis Editora
Páginas: 254 páginas
Nota: ★★★★

Sinopse: Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa? Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos. E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?



Conheci a autora Cris Valori, na bienal do Rio de Janeiro no ano passado, e que grata surpresa, pois além de ter me apaixonado pela história a autora é de uma simpática impar e muito carismática, se eu vou querer todos os livros dela, com certeza! Sua escrita é leve e muito sensível, conseguimos sentir toda a emoção em cada linha do livro.

Antes de começar a resenha, quero deixar uma pergunta no consciente de vocês ... se você tivesse que fazer uma escolha e essa escolha iria modificar toda a sua vida e a vida das pessoas que estão ao seu redor, você seguiria o seu coração ou iria pensar com a razão e pensar com cautela, mesmo que a razão prevalecesse e a única pessoa afetada por sua razão seria você mesmo?

Pois é assim que começamos a resenha desse livro, que logo nas primeiras páginas nos conquista e começamos a conhecer a história de Fabi, que é casada com Fábio a 11 anos e mãe de três lindos filhos, mas que numa tarde de sábado acaba reencontrando um grande amor e a coloca numa situação que entre escolher entre a razão e o coração há consequências que poderão modificar toda a sua vida e das pessoas ao seu redor.

Vivendo uma dupla personalidade, sendo que dentro de casa era a mãe dedicada (tá vai, com algumas escapadas mas sempre dedicada) e a esposa perfeita, durante as horas de hora do almoço era a amante de Gustavo, seu verdadeiro amor. E quando finalmente Fabi resolve tomar uma atitude e se abrir para o seu marido dizendo que quer o divórcio, a pior notícia do mundo lhe cai sobre o seu colo, antes de contar ao marido sua decisão, Fábio lhe conta que está com uma doença no qual as taxas de sobrevivência são mínimas. E diante desse cenário, Fabi abre mão da sua felicidade, para ficar ao lado do homem que sempre foi um exemplo de marido e pai, amoroso e sempre disposto a ajudar na criação dos filhos e nos afazeres do dia-a-dia.

Após o baque da notícia, Fabi se encontra pela última vez com Gustavo e lhe mostra os exames do seu marido e sem precisar dizer mais nada o adeus é dado e os dois não se encontram mais, Gustavo entende a decisão de Fabi e resolve mudar de estado para que assim ela possa de dedicar a cuidar de sua família, neste momento mais delicado, mas seu amor nunca foi uma dúvida é o que podemos chamar de alma gêmea e de amor verdadeiro.

"Mas infelizmente, ou felizmente, a vida dá voltas e coloca obstáculos que cabe a nós passarmos ou desviarmos. Será que durante o meu caminho me desviei ou optei pelo errado? Hoje, depois de tanto tempo, tenho certeza que fiz a escolha certa..."

Com o passar do tempo, o tratamento de Fábio acaba não tendo o efeito desejado, e num sábado ensolarado Fábio parte deixando sua esposa e seus filhos, e agora como recomeçar? Apesar de tudo o que aconteceu com a Fabi, ela foi a esposa perfeita, cuidou e se dedicou integralmente para o seu marido e seus filhos, se anulando muitas vezes, tanto que podemos perceber no decorrer do livro o quanto Fabi mudou com todo esse sofrimento. Mas nem tudo são flores e demora um bom tempo para que Gustavo e Fabi se reencontrem.

"Cheguei a conclusão que o nosso destino está traçado, que as escolhas foram feitas, em algum momento, e que cabe a nós aceitá-los ou não. Só que não é fácil."

Esse livro nos faz pensar tanto sobre nossas escolhas, sobre amizade, sobre paixão, gratidão e compaixão, recomendo a leitura desse livro para todos. Um livro que nos faz refletir sobre o que fazemos com a nossa vida e como num sopro tudo pode mudar.

Obrigada Cris por nos acariciar com essa linda história!

E você, tá lendo ?




Comentários

Postagens mais visitadas