Resenha - Mais lindo que a Lua

Livro: Mais lindo que a lua [livro #1 irmãs Lyndon]
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272 páginas
Nota: ★★★★

Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Nossa como fazia tempo que eu não lia um romance de época, é de conhecimento de todos, que romance de época sempre vai ser clichê e sempre irá ter um final feliz. E é inegável que amamos esse tipo de livro.
E foi assim que terminei minha leitura de 2018, com o romance de Julia Quinn e foi uma grata surpresa, um livro cheio de reviravoltas e muito amor.

“A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. — Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher os alfinetes. — A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua.”

Antes de deixar a minha opinião sobre o livro, quero deixar todo meu amor por essa capa, que capa linda e faz jus ao título. Nesta história conhecemos o casal Victoria filha de um vigário e o libertino mas encantador Conde Robert, se apaixonaram a primeira vista, porém quando Robert conta a seu pai seu desejo de se casar com Victória filha de um vigário o pai lhe ameaça de deserta-lo, pois ele acredita que Victória só está com ele pelo dinheiro e Robert nega com veemência que tudo isso não passa de uma sandice de seu pai, e o pai de Victória, o vigário, dizendo sempre que ele apenas que se aproveitar dela e que ele nunca se casaria com ela, então dispostos a serem eternamente felizes e contra tudo e todos, Robert e Victoria decidem fugir, combinaram na calada da noite que se encontrariam na floresta, porem Victoria desastrada como é, quando está prestes a sair da casa de seu pai, deixa cair um abajur o pai acorda assustado e vê que sua filha estava prestes a fugir, então toma uma ação que deixaria qualquer um sem ação, ele esbofeteia a filha e a amarra na cama, sua irmã Ellie tenta ajuda-la mas o pai também a amarra em seu quarto, então Robert vendo a demora de Victoria, decide escalar até seu quarto e a vê de costas ‘dormindo’ e então acredita que realmente que ela nunca o amou que ela só queria seu dinheiro e parte para Londres, onde faz sua fama de casa nova e se torna o Conde mais amargo que existiu. Porém no outro dia, Victoria consegue escapar e vai para a casa de Robert e se depara com seu pai, que lhe conta uma história horrenda de como o filho nunca a amou e que tinha partido para Londres ontem a noite a procura de uma noiva ideal. Decidida Victoria começa sua vida pois prometeu que nunca mais iria para a casa de seu pai, o vigário. Ela consegue o emprego de preceptora, porem ela sempre foi muito maltratada pelos seus patrões e pelo endiabrado menino que toma conta e tenta educa-lo. Numa das peripécias do menino, ela acaba perdida no labirinto no jardim da família e fica lá por horas, até que no alto da noite ela escuta um casal de amantes correndo e sorrindo pelo labirinto, e pronto uma trombada e tudo muda, Robert estava com uma mulher casada, cujo marido estava na festa na casa de sua patroa.

“Ele sentiu o coração disparar e teve de procurar se lembrar que não gostava dela, que só queria seduzi-la e arruinar sua vida.”


E sem entender o que estava acontecendo, Robert promete destruir a reputação de Victoria.

“Ela significara tudo para ele. Tudo. Ele lhe prometera a lua e estava sendo sincero. Ele a amara tanto que teria dado um jeito de puxar aquela esfera do céu para lhe entregar em uma bandeja, se ela quisesse”.

Pessoal, eu não vou dar mais spoilers, é um livro muito gostoso de se ler, a história tem reviravoltas que você fica sem acreditar se realmente aconteceu tudo isso, já sabemos como será o final, mas a história desses dois é aquela que nos faz acreditar que o amor verdadeiro nunca morre.



E você, tá lendo? 


Comentários

  1. Eu adoro romances de época e não importo nem um pouco com o clichê, rs.
    A capa desse é lindíssima mesmo e eu gostei de saber um pouco mais. Já vi que vou suspirar por esse casal.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe quanto tempo!!!
      Sempre suspiro com os livros da Julia Quinn.
      Abraços

      Excluir
  2. Sempre vejo os livros da Julia Quinn por aí, mas ainda não consegui ler nenhum!
    Pela sua resenha esse livro deve ser maravilhoso e com uma leitura bem leve, fiquei com vontade de ler!

    Adorei a resenha :)

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para começar a ler romances de época e essa capa sempre me chamou atenção. Ela é muito linda! Parece ter uma leitura leve para acabar com as preocupações do dia a dia :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu resumir tudo ! Leitura leve e muito gostosa !!!leia e se apaixone

      Excluir
  4. Ai, adoro um bom romance de época, e sendo da diva Julia Quinn então, com certeza irei AMAR este! (adoro os livros da série dos Bridgertons *-*)
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura!
    Beijinhos e ótimo fim de semana!
    Isabelle - https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas