Resenha - F★ck Love

Livro: Fuck Love
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: "Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo. Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer, mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas.

Eu sempre tive muita curiosidade para ler esse livro, na bienal do ano passado ele estava na minha lista, mas o preço não estava muito favorável e um dia a uma ida a Saraiva pego a maravilhosa promoção de vários títulos da editora Faro Editorial pela bagatela de 9,90. Então sem pensar duas vezes peguei os livros que queria e fui ser feliz ... rs
Brincadeiras à parte, que livro !! esse foi o meu primeiro contato com a autora e espero ler mais títulos pois amei como sua escrita é conduzida durante a história.

Vamos falar da história, chega de tanta groselha rs... Neste livro conhecemos a história de Helena que se apaixona pelo namorado de sua melhor amiga através de um sonho, um sonho no qual ela se vê casada com Kit e com uma família formada. Porém Helena tem um relacionamento com Neil e no decorrer da história Neil apronta com Helena e ficamos com dó, mas ao mesmo tempo aliviada por tem acontecido tal coisa.

"Se a nossa vida pudesse ser representada pela página de um livro, a felicidade seria a pontuação do texto. Ela interrompe partes que são longas demais, e divide outras para lhes dar ritmo. Mas ela é breve - aparece quando é necessário, e enche de pausas os parágrafos mais cansativos. A sensação de satisfação é um estado mais fácil de alcançar e manter. Ela nos permite amar nosso destino sem a embriaguez da euforia."          

Della, a melhor amiga de Helena, que desde o início você já sabe que essa personagem vai ser aquela que você vai pegar o famoso ranço, uma menina mimada, que acha que ajuda Helena, mas a verdade é que é uma sugadora de energia de Helena. Com o passar do tempo Helena e Kit foram um forte laço de amizade e isso que Della deixa a Helena de lado, mesmo não acontecendo nada e Helena cada vez mais apaixonada se ve perdida com uma paixão proibida e decide mudar da Flórida para Port Townsend, um onde a paz reina e onde vai dividir um apartamento com uma pessoa "especial" onde vão compartilhar muitas emoções, amadurecimento e segredos. Helena consegue um trabalho, em uma galeria de arte como contadora e realizando outras pequenas tarefas. Está encantada nessa cidade mágica, mas é um lugar que a leva a pensar constantemente em Kit. A cada foto com o celular ele mostra um lugar diferente, uma beleza única. "A magia desta cidade o persegue aonde quer que ele vá." 

"Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente."

Mas um acontecimento faz com que Helena tenha que voltar para Flórida para ajudar e apoiar Della e mais uma vez vemos o egocentrismo dessa personagem entrando em ação. E o final é de arrepiar, que livro! Não vou contar se Helena fica com Kit ou não, vocês precisam ler para saber. A autora conseguiu traduzir a vida real nas páginas de um livro, que ao folhear a primeira página você fica perdidamente apaixonado pela trama!

Leiam, leiam e leiam!!!
#FUCKLOVE





Comentários

  1. "ocê pode pensar que já viu histórias parecidas", e a resposta é sim, eu já vi muitas premissas parecidas com essa em diversos livros. Mas eu tenho pensado nos últimos tempos que o que orna um livro, independente de todos os clichê, é a escrita bom do autor. Não sei se esse seria o tipo de livro que eu iria AMAR ler, mas provavelmente eu leria bem rapidinho só para descobrir como tudo ia terminar! :)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem interessado em ler essa trama, parece ter um enredo intenso e repleto de surpresas, aquele livro que nos prende na leitura até seu final,sem querer largar. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  3. Olha, encontrar premissas parecidas nos livros atuais é o que mais acontece... outro dia mesmo, ao ler uma trama, parei e pensei "já li isso antes". O argumento era o mesmo, só mudava o estilo de narrativa. Mas acho que com tantos livros publicados todos os dias, fica cada vez mais difícil não se repetirem argumentos-premissas.
    Já me aborreci com isso antes, mas ao ver a quantidade de livros publicados na Amazon e outras plataformas, deixei de me importar. Mas estou cada vez mais chata e exigente com leituras e acho que o lado profissional também pesa, por isso, leio as primeiras linhas e já sei se me interessa ou não. rs
    Não conheço nem a autora, nem o estilo dela, mas no momento não estou muito interessada em conhecer... porque já me basta o que chega de material para avaliar.
    Fiquei curiosa mesmo para saber como você escolhe os títulos-livros para ler. Lembro-me que fizemos uma maratona e um dos posts era sobre isso. Vou dar uma pesquisada.
    Santa curiosidade, oh batman.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Olhem, eu amo os livros publicados pela Faro Editorial! Juro! Acho de um carinho e de um respeito com o leitor incríveis! Esse já havia ouvido falar, mas pude conhecer e em instigar ainda mais com a resenha! E sobre Bienal, nem me falem, amigas!Tô ferrada! e é claro que estarei no estande deles, se estiverem na Bienal do Rio! Hahaha! Então eu posso me preparar para a possibilidade de sair de lá com esse livro em mãos! Kkkkk! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas