Resenha Pequenas Realidades


Livro: Pequenas Realidades
Autor: Tabitha King
Editora: Dark Side
Páginas: 317



Leitura do mês de julho para o clube do livro da Dark Side em parceria com a Claudia do blog Mãe Literatura.
Escrito por Tabitha King, esposa do aclamado Stephen King, esse livro nunca iria entrar na minha lista se não fosse o clube..Tenho que ser realista!!!


Publicado na década de 80, no auge dos experimentos, o livro está mais como ficção científica do que terror...
Confesso que quando li a contra capa, fiquei temerosa...Amo miniaturas, e como mãe de menina aqui em casa temos três casinhas de boneca...


Vamos conhecer Dorothy Hardesty Douglas, filha do ex-presidente e obcecada por miniaturas...
Dorothy embora seja uma senhora é extremamente mimada e acha que pode mandar em tudo...Não aceita ser contrariada...
Mantém um relacionamento de aparências com a nora, pois, é ela responsável por criar as miniaturas perfeitas para suas "casinhas"...


Do outro lado surgirá um "cientista", Roger Tinker, um homem que nos leva a acreditar que fracassou em todas as áreas... Um homem que foi totalmente desacreditado pelo governo (ele trabalhou para o governo)...Mora com a mãe e tem um laboratório no sótão de sua casa...

Em um dado momento este homem inventa um objeto que poderá ter muita utilidade para Dorothy...
Então o cientista apresenta o seu experimento para Dorothy e teremos cenas deprimentes...

Sinceramente achei a leitura bem arrastada, (só não desisti devido ao clube), ela deixa muita coisa no ar, sem explicação...Mesmo assim achei o final lindo!!!



E você, Tá Lendo?

Comentários

  1. estou louco para comprar e ler esse livro, fiquei curioso com o final, uma pena que ele é arrastado né, mas faz parte!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está em minha lista para esse ano ainda, se tudo der certo, desejo ler em novembro, pois essa história deve estar incrível. Gosto demais da família king!

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou apaixonada por miniaturas!
    Esse livro está na minha lista e pretendo ler em breve. Achei uma pena ser uma leitura mais arrastada, mas fiquei curiosa por esse final.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie... boa tarde!
    Eu já ouvi falar, mas nunca li...
    Acho que foi nessa semana que li sobre a Tabitha, alguém me mandou o post porque sou fã do King. E confesso que fiquei surpresa ao ler que ela é considerada a dama do terror. gênero que gosto imenso, mas que considero gasto. Já não leio muito mais porque parece que tudo se repete e se repete e se repete. rs
    Mas, confesso que por ser um livro lançado há 30 anos, talvez eu vá ler, embora o tema casa de bonecas não me agrade. Enfim, não sei... veremnos. Pode ser que, na falta de outra coisa para ler, entre na lista. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Essa editora é incrível, parece que só lança coisas legais. Adoro como as edições dos livros são sempre bem caprichadas.

    Essa casinha vem junto? kk Obrigado pela recomendação! ;)

    ResponderExcluir
  6. Miniaturas me deixam em dúvida pois por um lado acho fofo e gosto e outro se me deixo levar por elas me passam uma sensação de acúmulo kkkkk, coisas da minha cabeça acho que por eu crescer vendo aquelas estantes cheias de miniaturas, mas se tem uma coisa que me encanta em miniaturas de casinhas são os detalhes dos móveis e etc, quanto ao livro também tenho dificuldades com leituras arrastadas kkkkk beijos e até breve!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que eu me interessei pela obra justamente porque quero conhecer o trabalho da esposa do Stephen King, autor que aprecio bastante. Espero poder conferir em breve!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Ah, você é muito importante no nosso Clube da leitura!!
    Eu gostei bastante desta leitura, achei tão diferente e impactante que ela me pegou de jeito.
    Concordo que em algumas partes a autora demorou um tanto a mais, mas eu simplesmente nao consegui largar do livro até temriná-lo.
    Também adorei o final :)
    Bjs e até o mês que vem
    Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas