Resenha Seja Singular


Livro: Seja Singular
Autor: Jacob Petry & Valdir R. Bundchen
Editora: Faro Editorial
Páginas:253














Esse livro foi indicação do meu irmão, na verdade o livro é do meu irmão e foi uma leitura que fiz durante o mês de junho!!!


Em um mundo onde tudo é copiado, como ser singular??? E como ter sucesso???
"Valorize suas singularidades, valorize o que faz você diferente!"

Esse livro propõe que você nade contra a maré!!! Que você seja autêntico!
Muitas vezes ouvimos que somos incapazes, que tal situação é difícil, que não somos bons o bastante...
"Quando somos levados a acreditar que não temos controle sobre uma situação, por exemplo, a tendência natural é passarmos a agir de forma passiva. Aceitamos a situação que nos é oferecida, apesar do desconforto que ela causa. Em outras palavras, se formos induzidos a acreditar que somos impotentes diante de uma circunstância, é muito provável que passemos a aceita-la como normal." Página 42.
Em Seja Singular, os autores te ajudam a quebrar esse paradigma que foi imposto sutilmente em nossas vidas...É como se estivéssemos de frente para um telão e fosse mostrado todas as vezes que tentaram e conseguiram nos fazer acreditar que não somos bons o bastante, que não merecemos ser "donos", mas apenas "empregados", "empregados" do sistema...
"Acredite ou não, se tivermos os moldes mentais errados, o nível de inteligência não importa muito. A impressão que teremos das coisas esta distorcida pelo modos de percepção criados por esse molde." Página 91

 Engraçado  que quando você vê uma pessoa de sucesso, você logo pensa: "Que pessoa inteligente!", mas, durante a leitura entendi, que isso não esta ligado diretamente a "ser INTELIGENTE", e sim com DETERMINAÇÃO, essas pessoas sabiam o que queriam e estavam determinadas a chegar onde queriam...E você sabe onde quer chegar??? Confesso que após a leitura estou traçando um caminho, que antes não estava claro.

O livro é dividido em três partes:
  1. A  Teoria da mentalidade
  2. Inteligência Prática
  3. Vantagens Ocultas
Acredito que a primeira parte é a mais difícil! É proposto que você entre em luta com você!!! Parece algo insano, mas, o modo como pensamos nos leva agir, e se não estamos obtendo resultado, temos que rever a nossa mentalidade...
"...Você possui um modo de pensar já estabelecido, que produz seus resultados. E se quiser mudar seus resultados, precisa desenvolver a habilidade de questionar seu modo de pensar." Página 18
Outro ponto que chamou bastante minha atenção, ainda nessa primeira parte, foi em relação ao foco. Quando temos um FOCO, centralizamos nossa atenção para ele e esquecemos de olhar ao redor...É necessário foco, mas, ele não pode criar uma barreira ao nosso redor...Temos que caminhar para o foco, mas, sempre de olho no que esta acontecendo ao nosso redor.

E é sobre isso que iremos ver na segunda parte do livro.
Também vamos conhecer quatro modelos de mentalidade, que confesso desconhecia...
  1. Mentalidade Filosófica
  2. Mentalidade de Cenário
  3. Mentalidade Estratégica
  4. Mentalidade de Ação
E na terceira parte vamos descobri  porque algumas pessoas têm sucesso e outras não.
"Controle seu destino, ou alguém o controlará." Página 222
Se você leu até aqui e esta achando que o livro funciona como um manual ou um livro de auto-ajuda engana-se.
 É uma leitura que irá te confrontar!!! 

 E você Tá Lendo?

Comentários

  1. Amo quando os livros que parecem ser auto-ajuda te enfrentam pelas palavras! É um dos modos de te animar e incitar a tomar ação e rédeas da vida.
    Adorei o livro e a mensagem que ele trás!
    Uma boa resenha que me fez viajar pelo livro, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Que interessante esse livro, vou colocar na minha lista de leituras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só de ler sua resenha já fiquei impressionada com o conteúdo. Adorei a dica, com certeza esse vou ler!

    ResponderExcluir
  4. Amo livro de auto ajuda eles dao animo para a gente viver e para nossa alma ... adorei o post! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com o livro! Amo ser diferente, nadar contra a Maré!
    Gostaria de ler o livro.

    https://sobreavidasm.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro, mas já me interessei por ele. Estou numa vibe de ler livros assim, com palavras positivas e incentivadoras. <3

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de livros está super em alta, o que eu acho bem legal, apesar de nunca ter lido nada do tipo.
    Sua resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  8. Super interessante! Fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica de livro, não conhecia o livro.
    Parece ser uma leitura transformadora e engrandecedora. Cheia de aprendizados para levar para a vida!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho problemas sérios a respeito de algo nesse tema. Eu vejo muito as qualidades dos outros. As reconheço e me alegro com elas. Mas, aos 35 anos de vida, a não ser amar e cuidar dos meus filhotes, eu realmente não sei no que sou boa. Não sou artística de nenhuma forma, péssima com criatividade, não escrevo, não dança, não sei fazer nada de artesanato. hahahaha
    Mas, gosto de cozinhar, dirijo super bem, gosto de gente, e penso que sou uma boa psicóloga. Seguimos o ritmo!!!
    Beijão, e adorei o post.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  11. Quase comprei esse livro semana passada, mas fiquei meio insegura por não saber se era bom. Sua resenha me motivou a comprar este livro assim que tiver a oportunidade novamente.

    ResponderExcluir
  12. Esse é um livro animador e que vai te ajudar a ter uma vida de mais qualidade. Vale a pena sua leitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas