Resenha - Felicidade Clandestina

Livro - Felicidade Clandestina
Autor: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Páginas: 160













Uma das minhas leituras de fevereiro, estava na minha TBR, adoro quando consigo concluir a TBR do mês e você pode conferir aqui.
Um livro fininho, achei que ia terminar no mesmo dia, porém, leve engano...Clarice Lispector não permite que se faça uma leitura corrida, mas, é necessário saborear e degustar calmamente...

Não teremos uma história única e sim vários textos de Clarisse, publicado pela primeira vez em 1971...
Seus textos falam sobre diversos assuntos: família, amigos, amor... Alguns nos parecem serem lembranças da própria autora, mas todos nos levam a reflexões...
Percebendo que cada texto era único, resolvi ler um texto por dia, e funcionou muito bem...Enquanto cismei fazer um leitura corrida estava achando tudo enfadonho... Só quando realmente passei a "saborear" calmamente a leitura pude perceber a riqueza de cada texto, e as mensagens escondidas em cada um...
"...Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente." Página 43
E Você Tá Lendo?

Comentários

  1. Gente, curto demais essas coletâneas de Clarice. Essa eu fiquei conhecendo agora e quero comprar, pois curto demais essas capas. Fiquei bem curioso como os textos dela, pois a inspiração é infindável nas entrelinhas. Espero estar lendo em breve.

    ResponderExcluir
  2. Clarice é uma autora brasileira que pouco li: Apenas um livro (O clássico "A hora da estrela"). Qualidade inegável, simplicidade perturbadora. Preciso buscar mais textos dela.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li nenhuma obra completa dela? Já pesquisei muita coisa, e essa leitura parece convidativa:)

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Os textos de Clarice sempre trazem reflexões importantes e são como doces finos: precisam ser saboreados aos poucos para sentirmos toda a riqueza de detalhes em seus sabores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas