A mesma língua

 Será que falamos a mesma língua?

Foi a pergunta que me fiz quando fui para a primeira bienal e comece a participar de grupos de leituras...
Se você já se fez essa pergunta, hoje, vou colocar algumas definições dos termos que vira e mexe usamos!

  • TBR - Talvez seja uma das siglas que mais aparecem por aqui! To be read, ou seja, é aquela famosa listinha dos livros que você quer ler...Aqui no blog faço mensamente e vocês podem conferir sempre na primeira semana de cada mês, mas, também faço uma anual, que fica no meu planner...Essa é bem ampla e não me cobro muito...

  • TBR Book Jar - se você definitivamente não sabe o que ler, vai se identificar...Escreva todos os nomes dos livros que estão na sua estante ou aqueles que quer ler no decorrer do ano e coloque tudo em uma jarra. A sorte está lançada!!! Sorteie o livro que irá ler primeiro... Já tentei uma vez, mas, não deu muito certo.


  • Book Haul - São os novos na estante. Não importa se você ganhou ou comprou. Ultimamente não temos feito book haul aqui no blog, mas, como estamos em pleno B.E.D.A talvez apareça...
  • LC - Leitura Coletiva - simples assim, dispensa apresentações...
  • Sprint - Você vai determinar um tempo especifico para sua leitura, por exemplo, vou ler das duas as três, nesse período você não vai parar para nada, nem para mexer no celular...O pessoal costuma fazer em grupos...
  • Quotes - são citações literárias, sabe aquela parte que marcarmos,  pois é, adoramos compartilhar...
  • CR (sigla) Usada para o termo Current Reading (leitura atual). Minha CR!!!

  • Spolier - Odeio!!! É quando o individuo comenta algo do livro que você ainda não leu, estrangando a surpresa...Quebrando o clima da leitura...Tenho tanto pavor de spolier que não leio nem contra capa, sinopse, prefiro entrar as escuras...
Gente, reparei que poderia ficar aqui mais algumas horas, mas, acho que já está bom!!!

Você já conhecia todos esses termos? Qual você acha que eu deveria acrescentar???

*Imagens retiradas do pinterest.

Este post faz parte do B.E.D.A e participam também:

Lunna Guedes
Claudia Leonardi
Chris
Obdulio
Roseli
Mariana
Darlene
Vanessa
Brenda



Comentários

  1. Eu já ouvi falar desses termos, mas não do tipo que segue formas alheias. Até uso quote ves ou outra, mas prefiro trecho mesmo. Combina comigo. E confesso que me aborrecem essas abreviações, me lembra tabela periódica. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas