Obrigação X Prazer

O que ler???

Ler???

Fico totalmente perdida sem TBR, mesmo quando ela não aparece por aqui, com certeza ela esta lá no meu planner...


Antigamente era um pouco sistemática, eu me obrigava a ler somente o que estava ali, escrito, programado, separado...Que tortura!!!

Por algum tempo tornei a leitura como algo maçante e em mais uma obrigação, e olha já tenho muitas obrigações... Parei de ler!!! 

Não foram anos, foram alguns meses, mas, para quem não fica um dia sem ler, foi bem assustador! 

Como voltei a ler? Não faço a mínima ideia, mas, hoje, embora faça minha TBR não me obrigo a ler, faço separando aqueles livros que realmente tenho intenção de ler no mês, geralmente, LCs guiam minha TBR, mas, se não der, ok...Ah! se o livro estiver chato, tudo bem também, ele volta para a estante...Já abandonei leituras e depois de um tempo retornando com livro, como foi bom e proveitoso, lógico, teve vezes, que não rolou mesmo, aí, a doação é certa, afinal, o livro chato para mim pode muito bom ser excelente para você...

Outra assunto delicado!!! Releituras...


Antes me cobrava muito por fazer releituras, eu seu, é um absurdo! Me sentia culpada, vendo livrinhos fechados e eu relendo novamente...
Hoje não!!! Agora me delicio relendo sem culpa...

Como acordei e voltei a ser feliz??? 

Ah!!! O grupos de leituras, mas, esse é assunto para um novo post...
Este post faz parte do B.E.D.A e participam também:

Lunna Guedes
Claudia Leonardi
Chris
Obdulio
Roseli
Mariana
Darlene
Vanessa

Comentários

  1. OI Alê, eu me dei conte que te conhecia do seu blog pessoal quando voltei aqui através do link no post da Clau porque lá ela colocou o seu nome Alê.
    Quando eu comentei no outro post eu vi a Gracie ali no Quem Sou Eu?
    Gostei muito de te reencontrar aqui.
    Eu não consigo me forçar a leitura, não. Vou no meu ritmo. Gosto quando leio de 4 a 5 livros em um mês, mas tem vezes que não rola. No mês de março mesmo eu fiquei bem devagar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  2. Oii Ale

    A melhor coisa que tem para os leitores é ler quando queremos e o que quisermos né. Eu tenho tentado ressignificar esse lance de TBR pra mim também, tenho usado como um guia e não como uma obrigação.

    Se eu conseguir ler o que ta na TBR, ótimo. Caso contrário, está ótimo também. Se a leitura não ta fluindo eu também paro, troco e enfim...tenho tentado respeitar ao máximo minhas vontades como leitora e está dando super certo, estou até lendo mais do que antes quando fazia de tudo para cumprir a TBR.

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas