RESENHA DONO DO MEU DESTINO

RESENHA DONO DO MEU DESTINO

Autora: Lilian Rodrigues
Editora:
Ano: 2016
Páginas: 318
ISBN: 9788592079086
Gênero: Romance, Drama.

Avaliação do blog 

SINOPSE

Eduardo, um cara pragmático e triste, vive uma falsa Felicidade apenas para mostrar a mãe e a irmã que consegue superar o que foi a maior perda da família, e mascarar a dor que sente pelo desprezo do pai. Em um encontro inusitado, ele conhece a mulher que o fará repensar toda a sua vida.

Maressa é uma mulher simples, muito ligada a família. Mora com a sua irmã Paula, seu cunhado e seus dois sobrinhos pequenos. Tem uma vida confortável e feliz. Ela conhece Eduardo de uma forma diferente, o que a faz ser grossa e até um pouco mal educada com ele. Porém Eduardo é um homem insistente e ele não desiste fácil da mulher que ele quer.

Maressa não consegue resistir por muito tempo e cai nos encantos de Edu. O relacionamento se inicia lindo e maravilhoso, até que Eduardo começa a agir de forma estranha.

Maressa se vê dividida em ajudar o seu grande amor ou se afastar antes que ele a destrua por completo. Mas Maressa é uma mulher de fibra e quando decide, vai à luta atrás do seu final feliz.

Um romance cheio de reviravoltas, amor, sofrimento, amadurecimento. Maressa só tem uma certeza: Quando o destino coloca no seu caminho aquele que a fará feliz, não há escapatória. Ele será o Dono do Seu Destino.


            Olá pessoas lindas!!!! Trago hoje pra vocês a resenha do livro “Dono do meu destino”, o primeiro livro da autora Lilian Rodrigues!!!

Maressa carrega consigo um drama familiar, seu pai era um alcoólatra e morreu devido ao vício, sua mãe não suportou a perda, desenvolveu uma depressão, e depois de dois anos ela veio a falecer, então ela foi criada por sua única Irmã Paula e seu cunhado Ricardo que assumiu a família, eles tem dois filhos, Miguel e Milena, Maressa considera Ricardo como um pai, pois no momento em que elas mais precisaram ele estava lá, apoiando e cuidando delas.
Maressa e a família foram passar um fim de semana em Bertioga, em seu primeiro passeio a praia Maressa tem dois desagradáveis acidentes, nada de grave, mais o suficiente para tirar sua paciência, é nesses acontecimentos que ela conhece Eduardo.

“Fecho a porta atrás de mim e respiro fundo para controlar meus batimentos que agora estão acelerados. Espero que ele não tenha percebido, mas mexeu comigo de um jeito que nunca pensei sentir”... Pg 18

Eduardo como Maressa também tem seus fantasmas do passado, seu irmão mais novo Leonardo morreu em um acidente de carro, o qual ele se sente culpado, pois não deveria ter deixado o seu irmão pegar no volante. Depois da morte do seu irmão Eduardo voltou a morar com a sua família, sua mãe, seu pai e sua pequena irmã Larissa, que já não é mais pequena assim, se tornou uma mulher linda. Eduardo tem sérios problemas com o pai, eles não se falam apesar de trabalharem na mesma empresa, seu pai também o culpa pela morte de Leonardo.
Maressa e Eduardo se encontram na praia, apesar do encontro ser desastroso eles começam a se envolver de uma forma muito intensa. Maressa decide então passar mais alguns dias em Bertioga, com o passar do tempo à relação entre eles vai ficando mais forte.  

“Meu Deus, como ele é lindo, sinto meu coração acelerar. Seu olhar é tão intenso que me deixa mais mole em seus braços. Seus olhos dizem tantas coisas mas no mesmo instante escondem tanto”. Pg 25

Eduardo mora em Bertioga e Maressa em Santo André, com a distância atrapalhando o relacionamento, Eduardo decide mudar para Santo André e é a partir desse momento que as coisas vão tomando um rumo diferente, será que Eduardo esconde algo de Maressa? Qual é o segredo? O que eles sentem é amor? O amor supera tudo? Ou tudo não passou de um grande engano?

            O que dizer desse Romance? A princípio a protagonista Maressa não me chamou muita atenção, pensei que com o passar das paginas começaria a gostar mais dela... isso não ocorreu,  achei ela extremamente imatura, principalmente nas partes de conflito, não me agradou muito, Eduardo por outro lado gostei bastante no início, no meio do livro não compreendi suas atitudes mais no final ele se transformou em uma pessoa que eu sempre soube que existia! Dos personagens secundários o que mais gostei com toda a certeza foi a Larissa irmã do Eduardo, na minha opinião ela foi a melhor personagem do livro! A leitura foi um pouco arrastada no início mais no meio da história as coisas começaram a fluir bem. Como é o primeiro livro da autora acredito que podemos esperar uma grande evolução em seus próximos livros!

E você tá lendo?
bjus






Comentários

  1. Muito obrigado. Adorei seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sua resenha foi muito bem escrita e elaborada.
    Eu estou no final deste livro e posso dizer com todas as letras que eu estou a-m-a-n-d-o! Esse livro é maravilhoso.
    Diferente da sua opinião, eu amei a Maressa! Ela é uma personagem super doce e querida, desde o começo me conquistou. Ela é totalmente cativante!
    Edu é um homem imperfeito como qualquer outro, mas ele é diferente e isso faz dele um homem perfeito. Ele tenta corrigir suas imperfeições ao máximo que pode e ama a sua morena fielmente.
    Você é a primeira pessoa que vejo que leu e não gostou de um livro tão surpreendente. Tenho orgulho de ter ele na minha estante!
    Não gostou? Você só pode ter lido errado kk.
    Enfim, cada um é um e cada um tem seus pontos de vistas e gostos. Eu amei esse livro e ele pra mim foi um dos melhores de 2016. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju seja bem vinda ao nosso blog!!! fico muito feliz que tenha gostado da resenha:)! Concordo plenamente que opiniões são diferentes... respeito muito a sua, mais infelizmente não senti esse entusiasmo lendo a história... Volto a afirmar que a autora tem muito talento e podemos esperar coisas boas para o futuro, mais se tratando desse livro ficou um pouco a desejar... bjus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha. Ainda não li esse livro, no momento estou em uma fase de fantasias 😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas