Resenha - Breakable


Título: Breakable
Autor: Tamara Webber
Editora: Verus Editora
Nota: ★★★★

Sinopse:  Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

O livro Breakable é o segundo livro da série contornos do coração, o primeiro livro Easy, é maravilhoso, lembro que na época eu devorei em poucos dias, em Breakable vamos conhecer a história de Landon Lucas, o que o levou a ser quem é. Ou seja, um jovem responsável, intenso e centrado que demonstra uma segurança em todos os sentidos da vida, mas que é tremendamente torturado pelo seu passado. Entre o passado e o futuro, Lucas vem narrando toda suas artimanhas, e a forma como ele absorveu a grande tragédia de sua vida e tudo o que a culpa acarretou em seu futuro. Um baque imenso para um garoto que tinha em vista um futuro brilhante, mas que se viu no nada quando o que mais amava foi tirado de si. Além disso, passamos a entender melhor sua obsessão por Jacqueline e como ele caminha em cacos de vidro diante da possibilidade de encontrar redenção.



"Nem tudo faz sentido no final. Às vezes você tem que esquecer explicações ou desculpas e deixar algumas pessoas e lugares para trás porque eles vão, caso contrário, arrastar você para baixo."
"Eu queria essa garota, mas não me apaixonaria por ela. Ela merecia o coração de alguém. Alguém honesto e leal.E eu não era esse homem, por mais que quisesse ser."


Em Breakable, a autora conseguiu expor ainda mais sobre a violência sexual e a realidade de toda a situação, contudo isso não ocorre de forma pesada. Webber expressa a realidade de situações de Violência Sexual de forma coerente, sem exageros. Enfim, sua narrativa é uma dose de drama, intensidade e coerência.

"Cada momento era um antes e um depois. Cada momento era uma agora a ser vivido..."



Recomendo para quem quer uma leitura de aquecer o coração. Sobre recomeços, perdão, e amor.

“Eu tive treze anos bons. Eu me perguntava se eu iria sobreviver aos treze maus, obrigados a pagar por aqueles."

E você, tá lendo ?




Comentários

  1. Olá! Esse livro não conheço, mas parece ser bom. Como é o segundo volume, melhor eu pegar a história do começo... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro é o. Easy, muito bom, recomendo a leitura dos dois ... Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas