Resenha - Engano Irresistível


Livro: Engano Irresistível
Autora: Vi Keeland
Editora: Universo dos livros
Páginas: 336 páginas
Nota:★★★★

Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.

Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei… Até chegar à aula na manhã seguinte… Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você… no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia…


Conheci esse livro, através de alguma página do facebook e fiquei bem interessada pela sinopse, então baixei a amostra pelo kindle e comecei a ler e quando vi já tinha até comprado o ebook e acabado de ler o livro. E que livro!!! Achei que fosse só mais um livro hot mas foi muito alem disso, a história em si me encantou de um jeito que fiquei abismada.

Este foi o meu primeiro contato com a escritora Vi Keeland, e já estou de olho nos outros livros dela, pois ela tem uma escrita leve e uma irreverencia bem gostosa quando lemos.

O livro trata de temas bem pesados por ser uma literatura adulta como traumas intenso, mas a autora conseguiu com maestria tratar e abordar esse tema e  então acabou sendo mais suave, não que o caso fosse suave, mas a forma de abordar o tema foi muito bem planejado e escrito.

O livro poderia ser um clichê, mas não achei que fosse,  e temas contendo professor e aluna / auxiliar de classe sempre me encanta. Mas o que me chamou a atenção disso tudo foram alguns pontos que o diferenciaram dos demais romances sendo: há um mistério que envolve toda a história e de repente acontece uma reviravolta e faz com que tudo o que você pensava que estava certo sobre aqueles personagens mude totalmente. E você fala (WTF?)

Não posso falar mais nada, se não darei um baita de um spoiler e como é um lançamento não seria legal.

Então, se você assim como nós do blog é apaixonado (a) por romances que aquecem o nosso coração, com uma pegada hot e que isso não é o tema principal (graças a Deus!) e quer fugir do clássico clichê, eu digo, aposte nesta história, pois neste livro você vai rir, vai se emocionar com os personagens, assim como eu e vai se apaixonar também.

E você, tá lendo ?


Comentários

Postagens mais visitadas