Resenha - Bodas de Fogo


Livro: Bodas de Fogo (The Devil's Lady) De Lacis # 1
Autora: Deborah Simmons
Páginas: 320 páginas
Idioma: português
Editora: Bezz – Leque Rosa
Nota: ★★★★★

Sinopse: Tentando evitar um casamento não desejado após receber um decreto do rei Edward de escolher um de seus cavaleiros, Aisley de Laci escolhe o Barão Montmorency, conhecido como o Cavaleiro Vermelho, cuja fama é de que se isolou para ter liberdade de praticar as Artes das Trevas. Na certa o rei não endossaria um enlace desse e Aisley poderia voltar para sua vida em Belvry.
Reconhecido como um dos melhores em batalha, o Cavaleiro Vermelho isolou-se em Dunmurrow por motivos pessoais. E ele não quer uma esposa, não importa o quão rica ou bela ela seja. Mas mesmo sendo quem era, ele não poderia desafiar a ordem do rei, e uma vez que ela venha a ele, ele toma - e preserva. Embora Aisley se recuse a acreditar nas histórias que fazem de Montmorency mais mito do que mortal, ela começa a se perguntar se ele possui poderes misteriosos. Senão, como explicar seus próprios sentimentos crescentes para com seu marido, um homem envolto pelas sombras e do qual ela nunca viu o rosto? Estaria ela sob um feitiço ou tinha verdadeiramente contraído Bodas de Fogo?

Que surpresa boa foi esse livro, ano passado no encontro de leitores e blogueiros que aconteceu na livraria Martins Fontes a editora Bezz com o selo Leque Rosa nos apresentou uma série de lançamentos entre eles estava Bodas de Fogo, a Vania Nunes (do blog Borboleta que lê) nos apresentou e quando ela começou a fazer uma breve sinopse, meus olhinhos brilharam na hora e eu tive que comprar, primeiro eu me apaixonei pela capa linda, e depois curiosíssima pela história. E que história.

Antes de falarmos do livros, eu andei pesquisando sobre a autora e sobre o livro, e descobri que se trata de uma duologia, mas que ainda não temos o segundo volume aqui no Brasil, vamos torcer para que a editora Bezz consiga logo, pois estou muito curiosa sobre um certo personagem ... Ah, vocês sabiam que esse livro era um romance de banca? Sim!!! Que pena que na época que foi lançado eu ainda comia areia ... rs

No começo do livro conhecemos Aishey uma moça independente que aprendeu desde cedo a administrar as terras, com as mortes precoce de sua família (mãe, pai e os irmãos), com isso desde cedo ela se tornou independente e uma excelente castelã, onde fez sua propriedade prosperar e ser alvo de cobiça de muitos homens. Com isso, o Rei Edward pediu para que Aishey escolhesse um homem de todo o seu reinado para que se tornasse seu marido. Como ela não queria se casar por ser extremamente independente ela resolveu escolher o pior dos piores o misterioso e enigmático Cavaleiro Vermelho, cujo o próprio nome é capaz de causar calafrios em muita gente, na mente de Aishey o cavaleiro iria rejeitá-la e assim ela poderia voltar para Belvry sua terra e continuar com a sua vida de castelã ..., porém ...  O Rei olhou com uma certa desconfiança mas acabou concordando, com a opção de Aishey e a mandou com um padre (para certificar que o casamento fosse realizado) e sua criada Edith para Montmorency. Chegaram a noite e como as pontes estavam levantadas, o cocheiro tentou pedir para que abaixassem para que pudessem descansar após tantos dias de viagens, porem nosso malvado favorito simplesmente disse não, e deixou todos ao relento, após ao amanhecer foi verificar o que se tratava.

Encurtando um pouco a história, o cavaleiro vermelho viu a carta do Rei Edward no qual ele pedia para que aceitasse de casar com Aishey de Lasi, e assim o fez, sem questionar, mas por ter uma dívida eterna com o Rei, no qual só sabemos quase no final do livro. Os dois se casam num casamento totalmente às cegas, tudo é muito escuro no castelo e Aishey começa a acreditar que todas as histórias sombrias sobre o cavaleiro vermelho possam ser verdade. Eles se casam, mas nada acontece, na verdade a consumação do casamento só acontece após muitos dias, e Aishey realmente pensa que ele está fazendo um feitiço para que ela se apaixone por ele ou algo do tipo, confesso que no começo do livro a Aishey me irritou um pouco, por ser tão auto-suficiente e sempre querer dar a última palavra ou sempre ter uma alternativa para aquilo que ela quer.  Mas depois vemos que Aishey na verdade teve que ser sempre assim forte e decidida, caso contrário, ela podia perder tudo o que seu pai deixara. E sobre o cavaleiro vermelho, posso dizer que ele é a pessoa mais adorável que existe, capaz de fazer sacrifícios imensos em prol dos outros. E o mais legal nesta história é que a mocinha da história acaba sendo ele, com o andamento da história percebemos o porquê do seu apelido cavaleiro vermelho e o que o levou a viver na escuridão (essa parte é linda!), e sim os dois acabam consumando o casamento, mas o amor entre os dois é tão crescente é verdadeiro  e você vai percebendo que os dois estão em  bodas  de fogo. (A união entre o sol e a lua). 

Eu não vou dar muito spoilers, porque eu recomendo e recomendo demais a leitura desse romance medieval, e eu amei e ele está entre os meus queridinhos e o final é a redenção do nosso querido Cavaleiro Vermelho que aprendemos a chamá-lo de Piers e de Aishey, um final a altura de um grande romance.  Se eu vou procurar pelo segundo volume? Desesperadamente ... rs! Então eu só posso dizer: leiam, leiam e leiam!!! 

E você, tá lendo?



Comentários

Postagens mais visitadas