Projeto Calhamaço

Vamos falar de projetos!!!
Olhando aqui nossa estante vimos que temos alguns livros que vão sempre sendo deixados para trás, só porque geralmente são grandinhos...

Também achamos!!!! Por isso  com muito amor e sem pressão vamos desencalhar alguns...

O primeiro privilegiado será Férias de Marian Keyes, com 559, será nossa  leitura  para o mês de janeiro.


Outro livro criando teias de aranha por aqui! As Crônicas de Nárnia, com 752 páginas. Como são 7 história resolvemos ler uma história por mês, então nos próximos sete meses ele fará parte da nossa TBR.
E o mais novinho na estante, porém, o mais gordinho com 1.509 paginas:
Os Miseráveis será uma leitura em conjunto com o Instagram literário Farofa Literária. Estaremos lendo até abril e vamos ter debate no WahatsApp. Na verdade o Farofa Literário tem alguns projetos de leitura conjunta e entre eles o projeto só com calhamaços... Então se você ficou interessado, ainda dá tempo de participar.


Ganhei esse livro de um aluno em 2012, já passou da hora de ler. Ouvi excelentes criticas e são 539 paginas. 
E por último As sete irmãs. Na verdade esse é o primeiro de uma série, ao total são 7 livros, cada um conta a história de uma irmã. Não comecei por que queria ter todos primeiro, mas, como sei que não vou ler todos de uma vez, vou começar por esse, quem sabe me animo. São 560 páginas.

Quem também está a fim de desencalhar os livros da estante é a Claudia do blog Mãe Literatura, ela explica tudo aqui e lógico que estaremos juntos...

Essa é a nossa listinha por enquanto, mas, lógico, podemos acrescentar no decorrer do ano e vocês ficaram sabendo de tudo..
Então animados?



Comentários

  1. Muitos livros maravilhosos, espero que vc tenha conseguido completar todas essas leituras, com certeza devem ter sido prazerosas. Fiquei curiosa com Sete Irmãs, uma história deve complementar a outra.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu adoro ler livros grandes... ahaha Não sei explicar bem o porquê, mas adoro pensar como a história precisava de tanto espaço assim. Essa edição de Nárnia pode assustar ao olhar, mas como são várias histórias e de leitura super rápida, nem parece tão grande quando a gente pega pra ler. Uma das leituras que amei muito fazer e quero repetir a dose!
    Ainda não conheço a escrita da Lucinda, as tenho livro dela na estante esperando... Os Miseráveis ainda quero comprar e o da Marian não consegui me interessar...
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re Narnia é maravilhoso,lemos uma história por mês! Os Miseravéis o melhor de todos...Lucinda amei, louca para ler tudo dessa autora...
      Abraços

      Excluir
  3. Eu sou aquela pessoa que adora um calhamaço! rs Nunca os deixo para trás, pelo contrário. Apesar disso, só tenho 3 na minha estante: It, Sob a Redoma e Nárnia. Os dois primeiros, apesar de calhamaços eu não me importaria se tivessem ainda mais páginas, pois são histórias que me prenderam do início ao fim. Mas sou suspeita para falar porque King é um dos meus autores favoritos. Já Nárnia é uma leitura bem fluida, fora que são histórias separadas, então não necessariamente precisa ler tudo de uma vez. Dos que você citou, quero muito ler Os Miseráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lemos os três! Só não gostei Sob a Redoma...Leia Os Miseráveis, é o melhor de todos, pelo menos para nós...
      Abraços

      Excluir
  4. Eu não tenho problema em ler livros grandes, desde que seja algo que me interesse. Dos que você citou eu já li Férias e Nárnia.

    ResponderExcluir
  5. Gente, se olharem meus livros favoritos, irão dizer que só tenho calhamaço. Até me diverti que um dos meus favoritos, foi lançado em dois volumes e eu agradeci (porque eu adoro) mas eram impossível de ler por aí. só a casa. rs

    Tenhos vários calhamaços lidos e re-lidos, mas deve ser porque me acostumei a ler as enciclopédias no tempo do colégio.


    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lunna, os calhamaços vão ficando na estante, mas, o projeto me ajudou bastante...Falta apenas um...
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas