Resenha - O Resgate do Tigre - (Tiger's Quest) #2

Livro: o Resgate do Tigre #Tiger's Quest 
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 432 páginas
Nota: ★★★★★

SinopseFé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em 'O resgate do Tigre', a aguardada sequência de 'A maldição do tigre', os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

O primeiro livro terminou de um jeito que nos deixou com a garganta embolada, querendo amargamente que Kelsey pedisse ao comandante do avião dessa meia volta e voltasse para Índia afim de se retratar e voltar para o Ren. Só que isso não aconteceu, ela começou uma nova fase sua vida, graças a ajuda do príncipe e do Senhor Kadam e lhe deram alguns mimos um tanto quanto não tão convencionais, como uma casa completa, um singelo Porsche, toda a sua faculdade paga e um cartão de crédito ilimitado. E mesmo recusando tantos presentes um tanto quanto exagerado em alguns aspectos, Kelsey resolve aceita-los, porém sempre com certa relutância.

Sabe aquele livro que tira a sua respiração a cada página? É esse, você começa a ler e não quer parar um segundo e quando viu já se passaram quase 200 páginas e você nem sentiu.

Mas de nada adianta ter de tudo sendo que o que realmente queremos está do outro lado do oceano a milhares de quilômetros de distância, e sofrendo em silêncio, pois ela não pode contar a ninguém o que viveu e o que aconteceu na Índia,  Kelsey então resolve se jogar de cabeça nos estudos e se propõe a talvez conhecer alguns garotos que possam fazer seu coração sair dessa depressão que é amar alguém e não poder ficar com esse alguém. Com o passar do tempo, Kelsey faz algumas amizades e em menos de 1 mês ela consegue 3 encontros, o primeiro com o asqueroso Archie que na lista de piores encontros da vida você pode ter certeza que ele estará no topo, o segundo com Jason que é um paquerador e não rola química alguma entre eles, mas que passam a ser amigos e começam a assistir os jogos de futebol americano juntos. E o terceiro Li, que é o professor de artes marciais no estilo Wushu, um oriental que está disposto a conquistar o coração de Kelsey e de verdade ele me conquistou com seu jeito de menino de família. Após passar um tempo, Kelsey ainda absorta em seus sentimentos pelo nosso amado Ren, ela resolve que Li poderia ser o candidato ideal para que ela possa se abrir novamente, já que ultimamente só consegue abraçar seu tigre branco gigante de pelúcia e chorar por toda a saudade que ela sente dele.




E o que aconteceu? No dia de Natal o nosso amado tigre aparece na porta da casa de sua família adotiva, e Kelsey fica atônita afinal, o único presente que ela queria na vida se concretiza na sua frente. Ren afim de conquistar de volta seu coração (e precisa?) resolve disputar o amor de Kelsey com Li, com que Kelsey acabou se tornando amiga. Mas o pobrezinho do Li não dá nem pro cheiro e o nosso casal amado enfim ficam juntos, por enquanto ... por que o feiticeiro Lokesh que lançou a maldição nos irmãos, está de volta e sua mira está diretamente em Kelsey, porque ela é a única que pode quebrar a maldição e também portadora de uma joia que se em mãos erradas pode destruir tudo o que está feito e será sem volta.




No tempo em que Kelsey estava saindo com os meninos, um dia Jason a levou para o teatro e assistiram o Rei Leão, porém no trajeto de retorno, Kelsey salva uma senhora de ser atropelada e vira manchete nos jornais, o que a torna um alvo fácil para Lokesh possa saber seu verdadeiro paradeiro. Com isso, Ren resolve pedir para o Sr. Kadam que peça que Kishan venha para Oregon afim de reforçar a segurança de Kelsey, só que o timing de Kishan não poderia ser pior ... rs. Então no dia dos namorados onde há um baile, Ren resolve convida-la para irem juntos e quando nós achamos que poderíamos ter um ápice do relacionamento dos dois, quem aparece? Sim, nosso amado tigre negro Kishan.




Ter um tigre como companhia pode ser as vezes um tanto quanto desafiador, agora imagina dois, que estão dispostos a fazer tudo para proteger Kelsey é bagunça na certa, mas os três conseguem sobreviver, até que um telefone de Jason para Kelsey os deixa atônitos, pois alguns caras que se identificaram com advogados pediram o paradeiro de Kelsey, alegando que seus pais deixaram um testamento, só que nós já sabemos que nunca houve testamento e nenhum, e quando menos se espera, os três acabam caindo numa emboscada no bosque de sua residência.

Nesta emboscada Ren acaba sendo capturado e vemos um cenário um tanto quanto inusitado, Kelsey em seu ímpeto de proteger seu amor, Ren, acaba descobrindo um poder muito além da sua imaginação e que só poderia ser um presente da deusa Durga. E neste meio tempo, enquanto Ren continua desaparecido, Kishan e Kelsey viajam para o Tibete a fim de conseguir o segundo presente para a Durga e assim ganhar mais horas como humanos para os nossos queridos tigres. Enquanto os dois se arriscam para buscar o lenço divino, podemos perceber o quanto a autora estudou e se empenhou para dar vida a esse livro, passamos a conhecer com mais afinco a cultura fantástica do Tibete e as lendas indianas que são de aquecer qualquer coração. Vale ressaltar que toda vez que Kelsey adormecia, ela sempre tinha sonhos/pesadelos com Ren, ele sendo açoitado e pedindo que ela se afastasse dele. Porém, esses sonhos não eram apenas sonhos e sim mensagens que Ren enviada a Kelsey.

Enfim, não vou ficar colocando muita coisa aqui, para instigar a vocês a lerem esse segundo livro fantástico, mas o final é de ficar com a garganta apertada, porque o nosso Ren, consegue voltar para casa, porem devido a sua tortura ele acaba apagando todo e qualquer sentimento por sua bilauta a nossa querida Kelsey, sentiu o drama? Sim, meus queridos é de cortar o coração esses finais e no da mais um gostinho para o terceiro volume que é A viagem do tigre.

E você, tá lendo?









Comentários

  1. Estou adorando esses posts em sequência sobre essa coleção, porque assim consigo acompanhar mais ou menos o desenrolar da história e ao final decidir se lerei ou não. A princípio, estou gostando. Suas resenhas contam o suficiente da história para despertar a curiosidade sem dar spoiler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!!!
    Ficamos muito felizes com o seu comentário...Temos pavor de spoiler...Espero que no final da maratona, tenha se convencido a fazer parte do clube
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que sequência linda, hein! Muito intensas as histórias! Adorei a escolha de quotes!Com certeza, depois das duas resenhas, esperarei o próximo! Beijos literários!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Ah! A cada post desse eu fico mais curiosa sobre essa saga!
    Além das capas lindas que já comentei, é o tipo de saga que tem a minha cara e a narrativa da autora parece ser sempre bem recomendada!
    Adorei os destaques das quotes! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!! O livro ficou cheio de post it...
      Abraços

      Excluir
  5. E a estória só esquenta :)
    Vamos para o próximo conto, estou curiosa rs

    ResponderExcluir
  6. E a estória só esquenta :)
    Vamos para o próximo conto, estou curiosa rs

    ResponderExcluir
  7. Oi querida
    Adoro este tipo de livro! Que prende a respiração e que você devora
    A cada post aumenta minha vontade de ler esta série
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tô interessadíssima na saga. Está incrivel cada fase. Amando o premissa meninas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas