Resenha - O sonho do tigre - (Tiger's Dream) #5

Livro: O Sonho do Tigre #5 (Tiger’s Dream)
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 608 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”.
Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...

Enfim, chegamos ao último livro dessa série tão amada, e confesso que quando foi lançado esse livro, eu entrei numa espécie de frenesi continuo (kkkk), pois não sabia o que esperar desse livro tão único. Esse é aquele tipo de livro que ou você ama ou você odeia, não tem meio termo.

Em o sonho do tigre, vemos todas as aventuras que nosso amado trio passou, porém de uma perspectiva um tanto quanto peculiar. E para começar, voltamos para o dia fatídico que os pais da Kelsey morreram e essa cena é de cortar o coração e a Kelsey só se salvou porque uma pessoa que a ama muito a protegeu. É difícil falar desse livro, sem dar nenhum spoiler, então aqui vai, cuidado! Não leia se você não quer saber o que vem por aí.  



O Sr. Kadam volta no tempo em que Kishan está vivendo com Durga e pede a coisa talvez mais difícil de se fazer para Kishan, pede para que Kisham e Durga voltem no tempo, na época em que a maldição foi lançada aos nossos amados tigres. Só que qualquer coisa que Kishan faça que seja em prol dele ou de Kelsey ou de Ren, poderá alterar o futuro de todos. Agora você imagina a situação de Kishan tendo o poder de mudar seu destino como o tigre de ébano da Durga e podendo ser feliz com Kelsey no futuro e o Ren sendo o tigre da Durga, nossa que confusão! Confesso que foi esquisito reler todos os eventos dos livros anteriores porem sob a visão de Kishan, que no começo se mostra um tanto quanto egoísta em relação a seu sacrifício.



Porém o coração de Kishan está dividido, ao mesmo tempo que ele ama Kelsey enlouquecidamente, o sentimento crescente entre ele e a Durga cresce a cada dia, mas aí você pensa, eu achava que ele sempre tinha uma quedinha pela Durga, principalmente nos livros anteriores, mas esse dois parecem mais o casal Petruccio e Catarina, Kishan e Anamika (Durga), dois turrões que se amam, mas possui medo de se relacionarem e o principal de se entregarem a esse amor.



O final é de derreter os corações dos mais duros, temos a nossa redenção do nosso quarteto preferido, isso mesmo quarteto (Ren, Kelsey, Kishan e Durga), e temos que nos despedir novamente daqueles a quem tantos nos apegamos. Porém sacrifícios precisam ser feitos para que todos possam ser felizes. Tudo estava escrito, antes mesmo de qualquer coisa acontecer.

E por fim, reparem na capa desse livro, vocês perceberam as referências de todos os livros anteriores?
Vamos começar pela Durga, a mão da Durga está a nossa querida Fanindra que ao invés de ser uma pulseira ela em formato de anel, os braços de Anamika (Durga) tem mais de um conjunto e todos estão em contato com o nosso querido Kishan, o olhar, a cada capa de livro dessa saga é focada nos olhos (repararam?), roupas, eles não estão se vestindo como antigos guerreiros e sim estão com roupas modernas. Agora vamos para o Kishan, Kishan se mostra na capa com barba e com um semblante um pouco mais velho e isso tem tudo a ver com o propósito do livro, Flor de lótus que está na capa ao lado de Kishan está na maldição do tigre, A espada que Kishan segura, nos mostra que a sua luta ainda não acabou (entendeu?), o amuleto que no último livro tinha sido totalmente destruído está totalmente restaurado, e por fim as cores da capa, ouvi tanta opinião que a capa tinha ficado horrível, eu adorei, as cores dourado e preto tem um motivo muito especial, então leia a capa e você entenderá a história toda.





E você, tá lendo ?



Comentários

  1. Definitivamente, depois de ler suas as resenhas, essa saga entrou para a minha lista de leituras. Até li esse post meio por cima, já que você deu o aviso de spoiler. Futuramente volto aqui para deixar minha opinião sobre os livros.

    ResponderExcluir
  2. Pergunta que não quer calar: você leu quantas vezes esses livros? Uma, duas ou foi leitura única?
    Pergunto porque eu reparei que você é fã da série e eu tenho essa paixão por Jane Austen e Paul Auster e já li os livros deles, dúzias de vezes. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós estamos na segunda releitura, mas, certeza que teremos outras...
      Abraços

      Excluir
  3. Imagino que em meio a tanto conteúdo, tanta informação bacana, vocês devam estar sentindo leveza na alma! Fecharam com chave de ouro! Sensação de missão cumprida! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas resenhas, você fez um excelente trabalho e conseguiu deixar todas as resenhas muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Gente, essa história de livros serem amor ou ódio sempre me fascina! ahaha Gosto demais se pensar nisso, porque são reações muito contrárias (ou faces da mesma moeda...).
    Eu achei interessante você destacar as referências que colocaram na capa e tal e não achei ela feia, só tive a sensação que ela destoou das outras quatro porque, esteticamente falando, elas levam animais como foco e, nessa, temos humanos.
    De todo jeito, seu amor pela saga está todo aí! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. To adorando saber mais sobre esse tigre. Misturas de amor e odio são tão legais porque ? não sei...
    Amei a resenha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas