RESENHA A FILHA DA FEITICEIRA

Autora: Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 448
ISBN: 978.85.286.1632.3
Gênero: Ficção 

Avaliação do blog ☆☆☆☆☆

               SINOPSE

Na primavera de 1628, o caçador de feiticeiras de Wessex encontra uma feiticeira de verdade. Enquanto Bess Hawksmith observa sua mãe dependurada na Árvore dos Enforcados, sabe que há somente um homem capaz de salvá-la do mesmo destino:O misterioso Gideon Masters, e seu Livro das Sombras.  Recluso em sua cabana na floresta, Gideon inicia Bess na arte, despertando nela poderes formidáveis que nem a própria menina sabia ter e tornando-a imortal. O que ela não podia imaginar era que o bruxo a caçaria, determinado a cobrar uma recompensa por salvar sua vida.Na Inglaterra de hoje, Elizabeth leva uma vida sossegada, cuidando de sua horta e vendendo ervas e óleos na feira. Mas sua solidão acaba de repente quando surge a adolescente Tegan. Mesmo sabendo não ser uma boa ideia, Elizabeth passa a ensinar à menina os caminhos da Feitiçaria Tradicional e acaba, nesse processo, evocando lembranças e demônios há muito tempo esquecidos.

                        

Hoje é hallowem então preparamos pra vocês uma resenha do único livro da Paula Brackston traduzido e publicado no Brasil, A Filha da Feiticeira, esse livro é volume único, ela tem outros livros todos tratam do mesmo tema, bruxas, feiticeiras e magos, mais ainda o que é uma pena não chegaram traduzidos ao Brasil, espero ansiosamente pelos próximos livros dela publicados aqui no nosso país, espero que gostem e comprem o livro porque vale a pena essa historia!!!


                        O livro conta a história de Elizabeth, uma feiticeira solitária, que vive fugindo do seu passado, sempre a procura de manter-se escondida e no anonimato. Quando Bess, (Elizabeth) muda-se para um pequeno vilarejo conhece uma adolescente que lhe chama atenção, uma menina magra de vestimentas inadequadas, solitária e intrigante o nome dela é Tegan...

“Olhei para ela com mais atenção, havia algo a respeito daquela jovem criatura, algo encantador, algo sincero e confiável, raro de se encontrar em um estranho” pg 24.

                        Bess sobrevive fazendo chás de ervas, óleos vegetais, loções, sabonetes, conservas e vinhos, ela vende esses produtos em feiras, Tegan começa ajudar Bess em seus serviços diários. A amizade entre Bess e Tegan só aumenta com o passar do tempo, pois apesar de não querer companhia Bess sentia falta de ter alguém por perto mesmo que esse alguém fosse uma adolescente tagarela, era impossível resistir à companhia de Tegan.

                          Tegan estava sofrendo com problemas familiares e na escola, Bess decide dar uma ajudinha com uma de suas porções, Tegan começa a desconfiar que sua amiga que vive sozinha em uma casa cheia de plantas é uma bruxa. Bess percebendo o perigo fez de tudo para afastar-se de Tegan mais não coseguiu, então ela começa a contar histórias de feiticeiras, bruxas e bruxos a Tegan, mais não admitindo que essas histórias eram na verdade suas lembranças, muitas vidas que viverá em seus longos 384 anos.

Posso contar uma história sobre feiticeiras. Uma historia de magia, amor e perda. Uma história de como a simples ignorância provoca o medo e de como esse medo pode ser mortal” pg 45.

                        Então é a partir daí que essa historia vai ficando interessante, Bess começa a contar do seu passado, da sua família, de como os perdeu, o quanto foi doloroso, do quanto foi sofrida a sua vida, como ela se tornou feiticeira e em qual circunstância isso aconteceu, como foi viver esses anos todos fugindo, mais fugindo de quem? Da pessoa que a tornou uma grande feiticeira, do homem em que um dia confiou e o amou... Gideon Masters.

“- Deixe que essas sejam suas últimas lágrimas, para que você não tenha nenhuma quando eu não puder mais enxugá-las” pg 162.

                        A princípio eu comprei o livro pela capa.... Muito linda!!! Então comecei a ler e pensei que a história não ia ser legal, não me chamava muita atenção a amizade de Tegan e Bess... mais há uma reviravolta na história, Bess começa a contar sobre o seu passado, como vivia com a sua família, como era antigamente, como foram os piores dias da sua vida... A leitura fica super agradável e flui rapidamente, pois você fica querendo saber o que aconteceu com Bess e suas vidas passadas, mais nesse tempo em que ela conta o seu passado para Tegan a história em si vai acontecendo, Tegan começa a ser treinada para ser uma feiticeira do bem, mais algo tira o seu interesse, um namorado misterioso... Quem será esse namorado??? Bess começa a ficar paranoica... será que seu grande inimigo esta envolvido mais uma vez??? Mesmo depois de tanto tempo??? O que será que Bess viveu e ainda vai viver??? Convido você a experimentar um pouco desse universo de Bruxas, Bruxos, Magos e Feiticeiras nesse dia incrível de hallowem!!!

E você tá lendo?

Bjuss 


Comentários

Postagens mais visitadas