Resenha: Will & Will

Título: Will & Will – Um nome, Um destino.
Autores: John Green e David Levithan.
Editora: Galera Record.
Nº de páginas: 352
Nota: ★★


Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Eu tentei resenhar esse livro, umas quatro vezes antes de sair essa no final, mas foi bem difícil, queria definir esse livro numa palavra, mas também não consegui. Enfim esse é aquele tipo de livro que ou você ama de paixão ou ele é apenas mais um.

E para a minha infelicidade ele foi apenas mais um. Sou apaixonada pela escrita desses dois grandes escritores, mas achei a história com um excesso de palavrão desnecessário, o que tira todo glamour de um enredo.

Mas deixando meu ‘não gostei’ de lado, vamos falar da história, nesta conhecemos dois Will Grayson, e cada capítulo é narrado por um deles.  Temos o Will Grayson homossexual que demora a se descobrir (mas fica óbvio para o cada um quer logo no começo do livro) e o Will Grayson que é hétero,e tem a sua própria política de que calar a boca é sempre o melhor e tem o seu melhor amigo altamente fabuloso (gay em outras palavras) chamado Tiny Cooper, esse sem dúvida roubou a cena em diversos momentos.



Calma gente não sou preconceituosa, tenho grandes amigos gays,é que a historia é cansativa de fato.
Mas mesmo eu dando esse feedback negativo, eu recomendo o livro, porque ele nos mostra como nos privamos de muitas coisas para sermos felizes, e sem dúvida mostra o valor de uma amizade verdadeira.



E você, tá lendo?

Comentários

Postagens mais visitadas