Resenha - A Bruxa não vai para a fogueira neste livro

Livro: A Bruxa não vai para a fogueira neste livro.
Autor: Amanda Lovelace
Editora: Leya
Páginas: 208







Vamos de poesia! Não se trata de poesias fofas, que faz com que você fique a suspirar...São poesias fortes, que veem como furacão, arrancando você do seu conforto, fazendo com essa inércia comece a enfraquecer, fazendo com que você comece a questionar: "Quem são as bruxas"?!

Segunda livro da autora, o primeiro lemos, amamos e resenhamos!!!



Resenha
Esse livro vai trazer temas polêmicos como violência domestica, abuso sexual, cultura do estupro...Também vai mostrar que podemos ser forte e romper com toda domesticação...



Antigamente, mulheres sábias eram consideradas bruxas e iam para fogueira...Hoje já não existe a fogueira propriamente dita, mas as mulheres sábias ainda incomodam e Amanda Lovelace nos mostra através da sua poesia que temos força para apagar o fósforo...


"...esta é uma história 
simples

na qual as mulheres
lutam contra

a estrutura
criada pelos homens,

que permaneceu
muito mais tempo

do que devia." Página 15



💗  Imagens do Pinterest

E você Tá Lendo?

Comentários

  1. Estou com esse livro em minha estante, aguardando para ser lido e confesso que estou bem curioso para saber dessa história na íntegra, pois deve ser uma narrativa e tanto.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tenho ambos na minha estante! Minha filha leu e amou! Com os compromissos de parcerias e projetos literários do Blog, acabei adiando, mas o tema das leituras me chama! E tem lançamento vindo por aí! Estão sabendo? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que leitura intensa, os temas são fortes e as poesias certamente ficarão marcadas na mente de quem as ler. É verdade, hoje em dia as fogueiras são existem mais, porém as mulheres sábias ainda incomodam...

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro.
    Fiquei super encantada pela temática, o título e impressionada ao saber que é em formato de poesias. Certamente vou favoritar diversos trechos!

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Esse livro me lembra bastante Rupi Kaur, até pela capa. Essa autora (a Rupi) me despertou interesse em poesia, porém, hoje em dia eu sinto que esses poemas são muito "brutos". Não no sentido de dureza, mas no sentido de não ter tanto trabalho estético nos versos.

    Não cheguei a ler esse livro aí que é de outra autora, mas eu folheei na livraria e li alguns poemas isolados, me pareceu ser bem no mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  6. Esse ainda não conheço, mas da autora já li o mencionado A princesa salva a si mesma nesse livro. Adorei, achei uma leitura provocativa, reflexiva, muito válida. Com este não deve ser diferente, lerei assim que possível.

    ResponderExcluir
  7. Que livro! Li um trechinho curto no ônibus - A moça da frente estava lendo e eu, sentada no banco atrás dela, estiquei os olhos e li um pouco... Mas ela fechou o livro e desceu do ônibus, e eu? Fiquei com vontade de ler. Tá na lista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas