Resenha: A Casa do Escritor -(#3 série – Violetas na Janela)

Livro: A Casa do Escritor (#3 série – Violetas na Janela)
Autora: Vera Lúcia Marinzeck.
Editora: Editora Petit
Páginas: 248 páginas
Nota:★★★★★

Sinopse: Continuação das obras Violetas na janela e Vivendo no mundo dos espíritos, neste livro, Patrícia, já ambientada em sua nova morada, apresenta seu cotidiano em uma nova etapa de aprendizado no plano espiritual: a colônia de estudo "A Casa do Escritor". Lá inicia os primeiros passos para escrever sua história no outro plano da vida, aprende a trabalhar nesse intercâmbio com o médium psicógrafo e entende a responsabilidade sobre o que seja transmitir uma informação.

“Não conseguimos compreender que as dificuldades, quando não criadas por nós mesmos, são por via de regra instrumentos da natureza que não nos deixam cair na inatividade, pois a monotonia é a própria morte. A natureza é a vida que se renova incessantemente.” 
Neste livro,“A casa do escritor”, o espírito Patrícia, que desencarnou ainda jovem por conta de um aneurisma , nos conta sobre como foi o processo de aprendizagem para se tornar uma escritora de livros espíritas, na verdade, uma co-autora, já que ela dita seus livros para um escritor encarnado (que é sua tia). Eu tinha curiosidade de saber como acontecia essa interação entre o espírito e o escritor, e após a leitura essa curiosidade foi sanada em partes. No livro, Patrícia relata que há uma espécie de escola com cursos para ser escritor, além de contar histórias de espíritos com os quais encontrou enquanto fazia um dos cursos e falar sobre as belezas do mundo dos espíritos.

E mais uma vez, a paz que esse livro nos dá ao ler é impressionante, o aprendizado do espírito, a calma como tudo é contado, nos faz crer que quando desencarnamos, não será o fim e sim o começo para que sempre evoluirmos, como espírito e como um futuro ser humano.

Uma das partes que mais me marcaram, foi quando o espírito da Patricia, consegue se lembrar da onde que conhecia o Frederico, e a sua história me fez pensar muito sobre o perdão, o quanto ainda somos falhos em não enxergar todos os fatos de uma história, e sempre achar que a nossa opinião e pensamento são únicos e somos o dono da razão. Nossas palavras e pensamentos, são armas poderosas, no qual precisamos estar atento a tudo o que falamos e ouvimos.

“Como num acender de luzes, compreendi que a alegria perene não pode estar ligada a pessoas ou coisas. Não pode depender de estímulo nenhum para que aconteça. É um estado de ser em ventura, sem limites, por saber compreender. É viver a vida pela vida e não para ganhar alguma coisa ou atingir um fim.”

Essa é a aquela série que você precisa ter e quando estiver desanimado, abra em alguma página, é certeza que alguma passagem do trecho escolhido vai aquecer e acalentar o seu coração e sua alma.


E você, tá lendo? 

Comentários

  1. Que lindo, ainda não li esse livro mas vou procurar saber mais, leituras espíritas realmente fazem muito bem, trazem paz e um sentimento bonito de esperança, de que a vida continuará em planos elevados onde há muito a se aprender.

    ResponderExcluir
  2. Eu li todos os livros da Patrícia. Violetas na janela até mais de uma vez e sempre recomendo para os interessados na doutrina espírita.
    É incrível a paz e os ensinamentos que nos traz. Sempre leituras belíssimas.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Caramba ... “Não conseguimos compreender que as dificuldades, quando não criadas por nós mesmos, são por via de regra instrumentos da natureza que não nos deixam cair na inatividade, pois a monotonia é a própria morte. A natureza é a vida que se renova incessantemente.” ... isso poderia me fazer pensar por horas, criar e destruir inúmeras teorias. Certamente vou procurar.

    ResponderExcluir
  4. Olá, já ouvi falar desse livro "violetas na janela" e até o tive em minhas mãos. Mas não o li. Tinha lido "ninguém e de ninguém" da Zibia Gasparetto e ralhei tanto com o livro, a história e a maneira como a história foi construída para fazer sentido pelo lado espirita que me aborreci e não li mais nada.
    Sou literária demais para compreender noções religiosas dentro da uma trama. rs

    bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas