Resenha Frankensteian

 Livro: Frankenstein
Autora: Mary Shelley
Editora: Pé da Letra
Páginas: 255


O livro dispensa apresentações!!! Foi uma das minhas leituras de agosto e achei perfeito....


Acredito que todos já conhecem a história e talvez assim como eu saiba apenas o grosso da história, mas, acreditem é um clássico incrível, considerado o ponta pé inicial da ficção cientifica, que merece ser lido e me atrevo a dizer relido.


Na minha inocência de leitora sempre achei que criador e criatura eram amigos, que existia um sentimento de orgulho e tal, mas, para minha surpresa estava completamente enganada...
Sei que temos várias adaptações e filmes referente ao livro, mas, realmente nunca tive interesse de ler, aliás, esse livro fez parte da Leitura Coletiva do Grupo Garimpo Literário, que infelizmente não consegui participar do debate, mas, sou grata ao grupo por me proporcionar uma leitura impar. 

Vamos conhecer Victor Frankenstein, um jovem apaixonado por ciência e os mistérios da criação, que depois ou durante um dia chuvoso com direito a trovões e raios (hoje também o dia esta assim, só faltam os raios) resolver estuda mais a fundo os fenômenos da natureza e em um belo dia resolve brincar de "deus" e criar um ser, utilizando restos de seres humanos... Começa então sua procura em cemitérios, a procura de membros ideais...


Criatura pronta!!! E as desgraças começam a acontecer!!!

Confesso que li esse livro em um dia e virou meu queridinho!!!

E você Tá Lendo???

Comentários

Postagens mais visitadas