Resenha A Noiva Fantasma

 

Livro: A Noiva Fantasma

Autor: Yangsze Choo

Páginas: 360

Editora: Dark Side


Uma das minhas leituras do mês de agosto, faz parte de um desafio pessoal de ler diferentes autores. Estava "passeando" pelo instagram quando me deparei com o grupo LiterÁsia que tem como proposta ler autores asiáticos.

O continente asiático tem ao todo quarenta e nove países, ou seja, tem muito autor por aí...

Minha primeira leitura do clube, já estava na minha listinha infinita e foi uma leitura deliciosa, riquíssima...Yangsze é uma romancista malaia e lógico que durante a leitura vamos conhecer um pouco das tradições e nos surpreender com essa cultura tão diferente da nossa.

Nessa história vamos encontrar um pouco de tudo, romance, fantasia, drama...Nossa protagonista divide os holofotes com personagens secundários, que vão amarrando a trama, deixando a história fechada, mas, prontinha para um segundo volume...

" Certa noite meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."

Vamos conhecer a jovem Li Lan, uma jovem malaia...Sua família antes gloriosa, esta passando por grandes dificuldades financeiras, tudo começou com a morte da mãe, seu pai para fugir da tristeza viciou-se em ópio, contraindo inúmeras dividas... Tudo isso coloca o futuro de Li em uma grande roubada, pois, seu pai vai prometer a sua mão a um jovem de família poderosa, riquíssima, mas, esse jovem já morreu...

Proposta absurda, mas, acreditem isso era real ou é real...Faz parte da cultura asiática, o casamento era oferecido para tranquilizar o espirito enfurecido e também servia para dar garantia a esposa, que talvez como Li Lan estava em decadência, sem perspectivas de um futuro...

A história é dividida em três partes: A primeira parte teremos uma história de fantasma. Li Lan será assombrada em sonhos pelo seu futuro noivo. Na segunda vez o amadurecimento da nossa protagonista e a terceira nossa protagonista irá lutar para salvar sua alma, seu espírito, decisões importantíssimas, que podem afetar sua família também...

Preocupada com o pai, Li Lan resolve conhecer a família do suposto noivo...O estranho é que após essa visita, Li Lan será assombrada em seus sonhos pelo seu futuro noivo....Assustada, Li acha que esta enlouquecendo...

Resolve contar para Amah, uma espécie de dama de companhia. Amah supersticiosa ao extremo, fica desesperada e juntas vão procura uma vidente, na esperança que essa faça algo para que o  fantasma deixe sua menina em paz...

Minha opinião:

Adorei a leitura, foi uma imersão na cultura Malaia do século XIX, diferente de tudo o que costumo ler...

Vou continuar participando do grupo, curiosa para conhecer outros autores e saber se essa mistura de tradições, superstições é uma características desses autores...

E você Tá Lendo?


Comentários

  1. Oii Ale,

    Arrasou na resenha! Que bom que curtiu a leitura, e fiquei super cuirosa pra conhecer esse clube, com certeza vou dar uma olhada pois me interesso muito em leitura asiática :)

    Beijos
    https://brenshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas