B.E.D.A. # 11 - Resenha - Linha da Vida

Livro: Linha da Vida
Autora: Juliana Dantas
Editora: Independente
Páginas: 409 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem. Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.
O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.
Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.

Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.
Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer

Antes de começar a resenhar o livro, quero dizer que esse foi o meu primeiro contato com a autora, eu já a sigo nas redes sociais e que grata surpresa, quando a gente pega o livro e vê a capa e lê o título, pensa ... hum tem cheio de fanfic de Grey’s Anatomy, mas não se deixem enganar, o livro é muito bem escrito.

 E essa história gira em torno de Liz Spencer e Thomas Hardy, eles tiveram um rápido relacionamento mas inesquecível na adolescência, mas ele foi para Harvard estudar medicina e terminou tudo de maneira um tanto com ogra com a Liz, só que não foi apenas um termino de um relacionamento, como foi tudo muito intenso e a Juliana conseguiu traduzir em palavras esse sentimento dos dois é quase que palpável, é sério.

E com isso cada segue com a sua vida, Thomas já era mas se tornou um mulherengo de primeira, pegava todas as enfermeiras, médicas, enfim pegava todas sem a menor cerimônia, filho do chefe do hospital, achava que podia ‘pintar e bordar’ que nada iria cair sobre ele.

Então, um dia seu pai, lhe dá a missão de ser chefe dos internos, porém em ser chefe ele precisa se conter e não querer correr de nenhum interna, e no primeiro dia de apresentação quem aparece em sua equipe? Elizabeth Spencer, seu amor no passado, e isso deixa os dois atônitos, mas se lembram que não podem dar pinta que já se conhecem, é uma paulada atrás da outra, afinal existe muitos pontos finais e algumas virgulas na história desses dois.

O desenrolar dessa história é muito intensa, Juliana foi impar em deixar os segredos para o final, e posso lhe dizer, eu não esperava, quando descobrimos que Nina era na verdade, eu voltei a página e li de novo para ver se eu tinha entendido certo.

Enfim, encurtando um pouco essa resenha para não dar spoilers, não foi apenas um namorico de adolescência que esses dois tiveram, houveram consequências e mudaram a vida de várias pessoas. E algumas pessoas que pensam que estão fazendo o bem na verdade estão nos afundamento, mesmo elas sendo nossos pais.

Leiam esse livro, não é apenas um romance clichê, tem um mistério, uma reviravolta no final que nos deixa aflitos em querer saber o que acontece e ao mesmo tempo triste em saber que estava acabando. É uma história de amor e superação e sobre dar uma segunda chance para vida! 




E você, tá lendo?


Comentários

Postagens mais visitadas