Piores Adaptações nos Cinemas

Se no outro post que falamos das melhores adaptações literárias, neste iremos falar das piores e mais decepcionantes tentativas de adaptações cinematográficas partidas de romances, contos ou até mesmo quadrinhos.

1º - A Saga Crepúsculo: Crepúsculo (2008)
Virou febre mundial o filme e todas as meninas ficaram apaixonadas pelo vampirinho que brilhava no sol, confesso que não gostei dos filmes, mas adorei os livros, li toda a série em menos de 1 mês.  Afinal para mim, o único vampiro que vale a pena nas telonas é o nosso amado Brad Pitt em Entrevista com Vampiro.



2º A academia de vampiros (2014)
Já tinha a tempos a série toda comprada na minha estande e quando saiu o filme corri para assistir pois assim eu achava que eu ia ler com mais facilidade, a verdade é uma só CAGARAM na adaptação, eu fiquei muito brava e resolvi ler o primeiro livro para ver se o filme era tão ruim quanto o livro, para a minha sorte foi que a série inteira me prendeu do começo ao fim, Dimitri é muito mais que um guardião, a história é fenomenal. O filme não passa de uma tentativa mal executada de baixa renda e o roteirista tenho certeza que não leu um livro se quer.



3º A trilogia – 50 tons de cinza (2012 – 2017)
Li os livros, confesso que gostei, quem não sonha em ter um homem como Grey, mesmo com todos os traumas que ele tem, mas além do sexo no livro existe uma palavrinha chamada amor, um aprende com o outro. No filme parecia uma pornochanchada, odiei. Se querem um filme com conteúdo adulto e bom assistam Ninfomaníaca, esse sim eu recomendo.



4º O Senhor dos Anéis (2001-2003)
Esse é um tanto quanto polemico, eu não gosto dos filme dessa série, mas se deixar eu leio e releio inúmeras vezes o livro. Simplesmente a adaptação não me agradou se tornou demasiadamente longo onde os filmes poderiam ter se dividido em duas partes com muito mais riqueza de detalhes.



5º Death Note (2017)
Esse foi o único mangá que eu li e adorei, quando soube que a Netflix iria produzir fiquei animada e ansiosa para sua estreia. Além do filme não apresentar uma história embasada, o é criado enredo é péssimo, eles também distorcem completamente a personalidade dos personagens. Fiquei sabendo que vai ter continuação, mas de verdade eu nem fui atrás para saber se tem uma data de lançamento.



E você, quais foram as piores adaptações literárias na sua opinião?



Comentários

  1. Oi querida!
    Ótimo post.
    Pode acrescentar uma, do livro O Físico, do Noah Gordon. Um dos melhores livros da minha vida, virou um horror!
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas