Resenha - Caminhando entre espinhos

Livro: Caminhando entre espinhos
Autora: Elizabeth Bezerra
Editora: Bezz Editora
Páginas: 185 páginas
Nota:★★★★★

Sinopse: Era uma vez uma garota... Que acreditava nas pessoas, na beleza da vida e em um amor puro e bonito.
Era uma vez uma garota... Que descobriu que pessoas são ruins. Que o mundo em que vive é cheio de maldade e de dor.
Era uma vez uma garota... Presa em uma torre alta, por um homem horrível e cruel.
Era uma vez uma garota... Que deixou de acreditar em sonhos, contos de fadas e que príncipes encantados existem.
Era uma vez uma garota... Que pulava entre as nuvens. Agora... essa garota caminha entre espinhos.

Aviso: O livro é uma introdução do romance entre Peter e Fabiana. Contém cenas de violência e linguajar indevido. Aborda temos polêmicos como preconceito, abuso, escravidão sexual e tortura. Não recomendado para menores de 16 anos.

Sabe aquele livro que você torce para que todo o horror que acontece com a protagonista termine logo e ela consiga ser feliz de fato. Pois é, esse não é esse tipo de livro.

Neste livro conhecemos a história de Fabiana Mendes, uma menina muito esforçada que trabalha como camareira em um luxuoso hotel e nas folgas vende salada de frutas na praia para completar a renda e assim poder ajudar sua mãe que sofre de uma doença cardíaca e que os remédios são extremamente caros. Fabiana mora no morro do Juarez no Rio de Janeiro e nessa parte a Elizabeth foi impar eu pude sentir o terror nas frases escritas sobre o momento do conflito, vimos muita coisa pela televisão, mas nunca nos colocamos na pele da pessoa que mora, é apenas mais uma notícia. E essa parte do livro é chocante, pois a autora conseguiu ser impar em passar todo o pavor que os moradores do bem passam.

Com passar do tempo Fabiana é indicada pela melhor amiga Ana a fazer uma entrevista no mesmo hotel em que trabalha para o cargo de recepcionista, mas no dia da entrevista fica evidente que a pessoa que estava na mesma sala que ela, é a sobrinha da recrutadora, e ficará com cargo e temos mais uma cena de racismo escrita magistralmente.

E o tempo passa e Fabiana continua como camareira, mas o tempo depois fecha com a menina que ficou em sua lugar na recepção e essa mesma pessoa consegue fazer com que Fabiana seja mandada embora do hotel por justa causa, confesso que queria sabe depois o que deu com essa asquerosa, porque achei ficou uma ponta solta, mas o que acontece depois nos deixa atônito e faz com que deixemos de lado esse ser desprezível.

O morro onde Fabiana mora é comandado por Betinho que sempre prezou pelo ‘bem-estar’ dos moradores da comunidade, porém com a volta de seu irmão Caveira o cenário muda, Caveira é fissurado por Fabiana e tenta fazer um tudo para ficar com ela e Fabiana sempre consegue dar um jeito de se esgueirar e fugir das garras do monstro que é o Caveira. É difícil resenhar um livro tão bem escrito sem dar tantos spoilers, então eu vou pular alguns fatos importantes.

Caveira faz com que Betinho seja morto e os moradores ficam à mercê da própria sorte, Fabiana com a casa para sustentar e os remédios da mãe para comprar decide aceitar uma oferta de trabalho como modelo,uma "colega" acabou indicando-a, então Fabiana aceita ser contratada por essa agência com isso ela  também consegue fugir de Caveira que quer que ela seja a primeira dama da comunidade. E com uma tragédia/perda de uma pessoa muito próxima, Fabiana embarca em sua novo emprego de modelo e vai para Nova York, só que o trabalho não é de modelo, ela é mais uma encomenda para uma casa de prostituição. E chega a ser até difícil de ler tudo o que acontece com ela, porque você pensa, poxa não pode piorar e pode e muito e você pede para a autora, acabar logo com o livro para acabar com essa tristeza toda de Fabiana que saiu do Rio de Janeiro com um sonho de ser modelo e acaba sendo vítima de um trafico de meninas nos EUA. Eu não consigo dizer em palavras o que ela passou, eu só podia torcer para que ela conseguisse fugir e desse um fim em cada um que a fez mal igual a aquele filme Doce Vingança, mas infelizmente ela só conseguiu sair depois de muito tempo e terror vivido e não é por uma forma normal infelizmente.

E o livro acaba, nos fazendo desejar pela continuação que é o livro 8.0 da Série New York que vai contar a história pós terror de Fabiana com o seu herói Peter.

Elizabeth PQP que livro! Entra para os meus top 10 desse ano!

Leiam, leiam e leiam!

E você, tá lendo?





Comentários

  1. Olá!

    Nossa, eu já terminei a resenha quase sem fôlego, imagina lendo o livro! Que enredo é esse, gente? Eu adoro thrillers mas esse se passa no meu Rio de Janeiro e com situações tão possíveis de acontecer... Preciso conferir esse livro! Muito obrigada por essa indicação!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas