Resenha - A última Camélia

Livro: A última Camélia
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa.
Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes. Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro. No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?

Sabe aquele livro que é uma gangorra de emoções, o livro vai intercalando entre o passado e o presente de uma forma magistral, e nos faz entrar na história para saber o que de fato aconteceu no passado, e que isso ainda reflete no presente e na vida de muitas pessoas.

Começamos esse livro conhecendo a família Lewis, dona de uma padaria em Nova York no ano de 1940, porém as finanças não estão tão boas, e a filha desse casal (Flora), acaba aceitando a proposta de um certo senhor (Price), para que ela se mude para Inglaterra para ser babá de algumas crianças na  mansão Livingston, porem a proposta não é apenas ser a cuidadora dessas crianças e sim descobrir onde está um pé de Camélia extremamente valiosa, em troca Sr. Price, ajudaria seus pais com as finanças que vão de mal a pior. E muitos mistérios, amores mal resolvidos, desaparecimento de muitas pessoas cercam essa mansão e precisam que alguém nem que seja no futuro consiga descobrir e ajudar a essas pessoas que foram tão desprezadas no passado.

No presente, conhecemos a história de Adilson que é casada com Rex um escritor que vive em conflito com seus pais, pois seu pai não  aceita que ele seja escritor, ele exige que Rex comece a comandar o império da família, e sob essa pressão eles vão para a mansão Livingston onde os pais de Rex compararam na Inglaterra passar uma temporada, para que Rex consiga escrever seu romance best-seller. Porém segredos do passado de Adilson, começam a aparecer e como uma forma de fuga eles partem imediatamente para a Inglaterra, um lugar onde seria o refúgio de ambos. Isso mesmo seria, pois o passado e o presente se fundem numa trama cheia de mistérios, drama, romances proibidos e muita ambição, volta e pode colocar a vida de todos em perigo.

“ Dizem que na época vitoriana, as pessoas costumam acreditar que, se você fizesse um pedido embaixo de uma árvore de camélia, ele se realizava...”

É uma história que encanta do começo ao fim, é até difícil falar sobre esse livro sem dar nenhum spoiler, então leiam e se apaixonem por essa autora que eu sou fã incondicional.

“ Ele dizia que admirava minha força, o fato de eu conseguir viver no presente sem me lamentar do meu passado. Ah, se ele soubesse ... “

E você, tá lendo ?



Comentários

  1. Oie!!

    Que capa linda!! Eu já li um livro dessa autora e gostei muito.
    Esse também parece ótimo. Adoro histórias que alternam presente e passado e trazem esse ar de mistério.
    Anotei pra ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a autora, mas gostei da premissa do livro. Acho interessante histórias que mesclam passado e presente, com duas linhas do tempo alternadas. Falou que tem mistérios e uma série de crimes, já fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler e já pensei no livro 'a dama das camélias' de Dumas que eu adoro. Mas esse eu ainda não li, nem conhecia a autora. Mas gosto de histórias que tratem presente e passado em paralelo. Acho pitoresco.

    bacio

    Ps. Nesse mês estou a ler os artesanais... os livros que publiquei desde 2014 e estou a adorar isso.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Não conhecia a autora ou o livro, mas a história deve ser mesmo bastante instigante!
    Ótima dica! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas