Resenha - Dom - Irmãos Bastilli - Livro #02

Livro: Dom (livro #2 – trilogia irmãos Bastilli)
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Independente
Páginas: 212 páginas.
Nota: ★★★★★

Sinopse: Não importa o quão alto ela suba, uma montanha ou um prédio praticando parkour, Tess Bianco levará consigo seus problemas. Ela é uma contradição personificada. Meiga e impetuosa, amistosa, mas cheia de mistérios. Paris acaba por se tornar a cidade em que ela pode conseguir sua liberdade... ou, quem sabe, tornar-se cativa em uma nova situação...
Porque Dom Bastilli, o caçula do Império Bastilli Barche, aquele viciado em esportes radicais, velocidade e casos sem compromisso, sente-se atraído por essa mulher enigmática desde o primeiro instante em que a encontrou. Se ele fosse esperto, iria manter-se longe. Tess era o caso clássico de ter a placa PERIGO, em letras garrafais, na fronte dela. Mas a atração falou mais alto, e ele não pôde se afastar.
Agora, quando os dois pareciam estar na mesma sintonia, um novo desafio se apresenta frente a eles. Dessa vez, o desafio fora arquietado para ter um desfecho diferente, mas o que acabou por vir foi o amargo sabor da vingança, com a certeza de que a morte aguardava sua vítima na próxima curva.

Segundo livro dessa trilogia (falamos do primeiro aqui) é aquele que te pega na primeira página e você não consegue largar até terminar. No segundo livro conhecemos mais o irmão caçula, o aventureiro Domenico Bastilli. Confesso que no começo do livro eu fiquei com medo, pois em Sofia eu tinha uma imagem de Dom, e logo de cara ele pareceu ser outro personagem, mas não de um jeito ruim.



Dom não se preocupa com regras e etiquetas, ele apenas pensa em esportes radicais, mimos caros e casos de apenas uma noite. Porém, todos nós sabemos que todo mundo tem a sua criptonita, e no caso de Dom,Tess é a sua criptonita, uma menina/mulher que sofreu muito durante toda a sua vida, confesso que gostaria de saber mais sobre essa personagem, o antes do Dom, pois os breves relatos que temos do passado dela, é o puro amargor da podridão humana. Ninguém merece passar pelo o que ela passou. Porém nós seres humanos, não conseguimos deixar quieto algo que nos machucou e nos machuca muito. Tess tem um plano, uma vingança contra aquele que tanto a machucou, e quando é executado o plano de vingança eu fiquei boquiaberta! Pensa uma pessoa criativa, inteligente que sabe o que está fazendo em cada linha desse livro, é a Barbara ... 




E temos o final com Paolo, confesso que desde Sofia, Paolo me instiga e algo me diz que uma pessoinha do primeiro livro vai ser o estopim para acabar com a cúpula de cristal que Paolo vive. 

Vocês perceberam que deixei Dom de lado, e foquei na Tess não é mesmo? Eu quero muito saber sobre ela, então aqui vai um apelo de uma amiga/leitora Barbara faz um spin-off sobre a Tess ... eu quase não te peço nada 😊 

E você, tá lendo? 

Comentários

  1. Queria conhecer essa Tess <3 Mais uma personagem de livros para imaginar uma conversa (assim como com Alec, Magnus e Clary, dos livros da Cassandra Clare!). Amo livros com mulheres fortes, deixa tudo mais contagiante e sai daquela chatice machista de "Ah, eu sou o príncipe bonitão e tenho que salvar a princesa!", bleh! Amei a resenha! <3

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa em saber mais sobre a Tess. Que personalidade instigante ela tem! Parece ser uma mulher muito determinada e inteligente, não à toa o Dom se apaixonou por ela. O romance que nasceu deve ser emocionante e intenso, espero que tenha um final feliz ❤

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais irada!!! Não conhecia essa trilogia, mas depois de saber do que se trata, fiquei com minha curiosidade muito aguçada. Desejo muito ter essa trilogia na minha estante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas